Ponto Chic

Para falar do Ponto Chic fica impossível não voltar no tempo e contar sua história.
O Ponto Chic foi inaugurado na semana de arte moderna de São paulo e era frequentadado pela alta sociedade, o lugar fico conhecido como chique, logo virou Ponto Chic.
Um estudante da faculdade de direito do Largo São Francisco e frequentador assíduo do bar, chamado pelos colegas de Bauru, em uma tarde procurou apressadamente o cozinheiro e “ditou” a receita do sanduíche: pão francês sem miolo, uma porção de queijo derretido em banho-maria, fatias de roastbeef, rodelas de tomate e pepino em conserva (picles), enquanto ele comia amigos que estavam junto pediram ao garçom um “igual ao do Bauru” todos foram gostando e o nome ficou.
Conhecia o do Largo do Paisandu meu pai adorava me levar para comer lá. Ai para minha sorte descobri a unidade Perdizes, fui correndo pesquisar para ver se era o mesmo e descobri que existe uma cozinha central para as três casas da rede e o pré-preparo do bauru é todo feito lá, isso garante que o sabor e a qualidade seja a mesma em todas as filiais.
O Lugar é tranquilo e agradável, fotos antigas na parede, recortes de jornais e prêmios fazem parte da decoração da casa. Apesar de um amplo cardápio cheio de opções tentadoras seria uma heresia não pedir o bauru. Pedimos o tradicional (R14,50) recheio generoso de rosbife, uma mistura de quatro queijos fundidos (suíço, estepe, prato e provolone), tomate e pepino (curtido por 4 dias no vinho branco) e uma porção de batata fritas, enorme por sinal, sequinha uma delicia (R$10,00).
São vendidos, em média, em todas as casas, 14 000 baurus por mês!
Ponto Chic Perdizes
Largo Pe. Péricles, 139 – Perdizes
11 3826-0500
www.pontochic.com.br
Ponto Chic Paissandu
Largo do Paissandu, 27 – Centro
11 3222-6528
Ponto Chic Paraíso
Pça Oswaldo Cruz, 26 – Paraíso
11 3289-1480
Lanche realmente é uma delícia. Aquele queijo todo é algo sobrenatural! hehe… Uma curiosidade é a lâmina (fica embaixo do prato pra não sujar a mesa), que vem com um caça palavras no estilo da Revistinha Coquetel, onde você tem que encontrar as palavras em negrito na história da casa! Mas o prato vem bem rápido. Gostei do atendimento também. E a cerveja Serramalte estava trincando!
Eu não gosto de rosbife, mas esse monte de queijo me deu água na boca!
Adorei saber a história do lanche, super legal!
beijos!!
Si