Cruzat Beer House (Buenos Aires)

Halloween no Cruzat.

Cruzat Beer House

Localizado no Paseo La Plaza seria impossível não visitar o Cruzat, um pub com decoração meio medieval e luz baixa onde as garrafas de cervejas completam a decoração do lugar.

Ambiente medieval.

O Cruzat foi o primeiro Pub do país e conta com mais de 150 tipos de cervejas artesanais e 14 tipos de chopes, sendo a casa com a maior variedade de cervejas da Argentina.

Ambiente

Se você quer beber uma boa cerveja em Buenos Aires, o Cruzat é ponto obrigatório. Fomos em época de Halloween e a casa estava toda enfeitada. Dando um clima todo especial.

Halloween no Cruzat.

Duas geladeiras grandes ficam no salão facilitando sua escolha. O Cruzat conta com 4 chopes de fabricação própria.

Muita cerveja.

Começamos com uma Patagonia Amber Lager 600ml ($ 35), achamos bem leve, pouco adocicada no começo e um pouquinho amarga no final. Bem agradável e refrescante.

Patagomia Amber Lager.

O Elder pediu uma Gülmen Roja Pale Ale ($ 24), cerveja artesanal da Patagônia, bem amarga, agradou o paladar dele. Recomenda pra quem procura uma cerveja mais amarga.

Gülmen Rojo Pale Ale.

Já em matéria de chope, experimentamos duas enormes canecas de 650cc por $25 cada. Provamos um chope IPA com teor de 6.5%, amarga e forte, mas não tanto quanto a Gülmen. E também a Honey, com um leve sabor de mel. Aprovadas também.

Chope IPA da casa.

Para comer pedimos lanche. O Elder pediu um Escalope Cruzat ($ 33), um enorme lanche preparado com carne escalope, presunto cozido, queijo cheddar, tomates assados, cebola grelhada e ovo frito. Uma verdadeira refeição, foi bem difícil comer tudo. Foi preciso talheres, a carne não era tão macia, mas o sabor era muito agradável. Exige uma cerveja bem amarga para harmonizar.

Escalope Cruzat.

Provei o Cruzat Burger ($ 30), que tinha nos seus ingredientes hamburguer de panceta, cheddar, cebola caramelizada, mostarda e cerveja. Um lanche menor, leve e mais saboroso que o Escalope. Os dois lanches acompanham fritas.

Cruzat Burger.

Para finalizar a noite pedi um Petit Gateau como sobremesa, um pouco diferente do que estamos acostumados, dois pedaços de brownies com uma bola de sorvete. Muito bom.

Petit Gateau.

O atendimento foi bom, uma experiência inesquecível que com certeza nos fará voltar em breve à esse templo da cerveja hermano!!!

Ambiente.

Cruzat Beer House
Sarmiento 1617 – 1º piso – Passeo La Plaza
Buenos Aires – Argentina
www.cruzatba.com


Exibir mapa ampliado

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. rafael assad disse:

    caramba o petit gateau deles parece mais um brownie, kkk mas achei incrível a ideia deste bar, com uma decoração medieval, e sem contar q essas brejas da Patagônia devem ser, no mínimo, interessantes

  2. Mary disse:

    Nossa que saudade desse bar! Muito bom, perfeito!!!

  3. Denise disse:

    Oi Jana e Elder, como estão?

    Aproveitando para desejar um Feliz 2012!!!

    Que seja um ano muito especial repleto de felicidades, encontros e posts incríveis!!!!

    Me perdoa o sumiço, devido a falta de net em casa e junta a correria de final de ano já viu… mas nunca deixo de visitá-los… tarda, mas não falha! rs

    Adorei esse lugar, um pub bem diferente do que estamos acostumados a visitar e me parece imperdível diante de tantas fotos bacanas e impressões positivas! Certamente um lugar para visitar e ter diversão garantida!!!

    Abraços,
    Denise.

  4. Elder disse:

    Ola Denise!!!
    Fazemos de suas palavras as nossas também!!! Disse tudo!!! hehehe… Um ótimo 2012 pra todos nós…
    E realmente o Cruzat é um ótimo lugar para se conhecer em Buenos Aires… Vale a pena!!!
    Abs.
    Elder.

  5. Eduardo disse:

    Olá, estive no Cruzart no dia 10 de agosto e provei a cerveja Barba Roja com sabor de laranja, realmente nota-se o sabor, mas achei um pouco fraca no seu teor de 2%.
    Tomei tb. o chope da casa e deve ter sido igual ao citado acima, para comer foi um pizza de queijo brie com presunto, que me pareceu um pouco salgado, mas realmente a casa tem muita cerveja artesanal da região.
    Obs. Graças a sua indicação sabia da Cruzart, mas achei o local ao acaso.
    Abraços, Edu