El Bar de Quique
Em nossa última viagem a Buenos Aires, em outubro de 2011, conhecemos um boteco clássico bem em frente ao La Bombonera, o estádio do famoso Boca Juniors, que fica em La Boca.
O estádio fica próximo ao porto e isso faz lembrar um pouco a Vila Belmiro e também pela simplicidade e proximidade dos seus torcedores, muito fanático como todos sabem.
Tudo em volta ao estádio tem as cores do Boca Jrs. Tudo é bem rústico e humilde! Há lojinhas vizinhas ao El Bar de Quique onde você pode comprar “regalos” do Boca e de outros times também. Há até uma coleção de taças da Libertadores com emblemas dos times.
Quique El Carnicero (Enrique Ocampo) foi um famoso torcedor e animador de torcida do Boca, nos anos 60 comandava a “La 12”, torcida organizada do time. Então o bar faz uma alusão e homenagem à esse fanático boquense.
O Bar de Quique tem um ambiente rústico que acaba valorizando ainda mais a visita, proporcionando a experiência de um torcedor e habitante local.
Dentro do bar há um quintalzinho com algumas mesas, janelas e paredes grafitadas.
Dá pra sentir todo o clima latino!
O atendimento estava sendo feito apenas por um funcionário, muito provavelmente o dono, que me parecia ser bem sério!
Para comer haviam as tradicionais empanadas e salgadinhos industrializados. Claro que tive que provar a empanada, que estava bem comum! E pra acompanhar, a cerveja mais popular da Argentina, um “porrón” (long neck) de Quilmes bem geladinha.
Conhecer El Bar de Quique foi uma experiência única e gratificante, poder tomar uma cervejinha bem em frente ao grandioso estádio do Boca em uma deliciosa tarde é algo que torna a vida mais gostosa!
El Bar de Quique
Brandsen (em frente ao Museo Boquense)
La Boca – Buenos Aires – Argentina
Quer saber mais sobre a “El 12”? Leia em Literatura na Arquibancada.