Sushi Bar Bushido

Chegamos em Santiago em plena Fiestas Patrias, feriados onde comemora-se a Independência e Dia da Glória do Exército e tivemos uma certa dificuldade na primeira noite para comer na cidade. Como ainda estávamos nos adaptando então procuramos algo próximo ao hostal e todo o comércio estava fechado. Encontramos o Sushi Bar Bushido, único bar aberto nas proximidades.

Imaginávamos que por estar aberto, pelo ambiente e pelo tipo de culinária iríamos gastar muito mais do que poderíamos. Mas não foi isso que aconteceu, os preços são bem  acessíveis para quem está fazendo turismo e se comparado a São Paulo.

O bar estava vazio,  escolhemos a mesa com sofás que eram bem confortáveis. O Ambiente tem uma  iluminação que mistura tons de rosa e azul  deixando o ambiente calmo e agradável além das  músicas baixinhas.

No cardápio sushi e comida Tailandesa além de  uma grande variedade de cervejas. Os chilenos estão muito bem servidos na matéria de cerveja, com muitas opções de microcervejarias e das grandes fabricantes.

Nosso primeiro pedido foi uma porção de Gyosas de Camarão ($ 3.000), 6 unidades de uma das melhores gyosas feitas no vapor que já provamos.

Pedimos também Sakemaki, de salmão ($ 1.800) e Ebimaki, de camarão ($ 1.800). 7 unidades cada e tanto o salmão quanto o camarão bem fresquinhos! O fato de Santiago estar bem próximo ao litoral e ser banhado pelo Oceano Pacífico favorece demais os pedidos que levam peixe e crustáceos. Sem contar o preço que convertendo na época não passava dos R$ 7,50.

E como não poderia deixar de ser, provamos algumas cervejas do cardápio.

Bebemos a Royal Guard ($ 1.800), uma american premium lager. Uma das mais vendidas no seguimento premium no Chile. Razoável, lembra nossas cervejas da mesma categoria.

Pedimos também a popular Cristal Lager ($ 1.600). Cerveja produzida e vendida em grande escala com um custo menor.

Outra que provamos foi a Austral Lager ($ 2.500). Agradou mais que as anteriores. Refrescante com um aroma e sabor levemente adocicado.

E pra finalizar as cervejas, a Kunstmann Torobayo Pale Ale ($ 2.500). Suave sem grande presença de lúpulo no aroma e com uma bonita cor. Outra cerveja bem refrescante e que agradou no momento.

No Bushido há também drinks e foi o primeiro lugar que provamos o Pisco Sour ($ 2.300) que veio como frozen e foi um dos que mais gostamos durante nossa passagem pelo Chile. Estava amarguinho e gelado. Muito bom.

E pra fechar pedimos os postres (sobremesas). Pedimos um Panqueque ($ 2.400) que é uma panqueca bem recheada com doce de leite derretido e uma bola de sorvete de creme. Enjoativo mas delicioso!

E a outra sobremesa foi o Brownie com sorvete ($ 2.500) muito bem preparado, estava ótimo.

O atendimento foi muito bom, as garçonetes foram muito simpáticas e se esforçaram para nos atender bem mesmo quando escorregávamos na comunicação. Um estabelecimento que nos deixou saudades.

Sushi Bar Bushido
Av Francisco Bilbao 399 – Providencia
Santiago – Chile
www.sushibushido.cl


Exibir mapa ampliado

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...