Delirium Café Bruxelas
Quando começamos a planejar as nossas férias pela Europa, decidimos reservar 1 dia para a Bélgica. Chegamos a conclusão que erramos, deveríamos ter reservado pelo menos uns 3 dias. Há uma grande diversidade de pubs sempre com muita variedade de cervejas na torneira além das garrafas. E tudo muito mais barato que aqui. Deixamos a manhã e a tarde para conhecer os pontos turísticos e o entardecer para beber. Quando começa a escurecer os pubs lotam. E devido à isso quase não conseguimos ficar no nosso destino mais esperado, o Delirium Café.
Esse Pub fica em uma ruazinha sem saída que chamam de Delirium Village, um complexo de 6 bares da Delirium com nomes diferentes. Escolhemos a famosa Delirium Café, a maior de todas e tem mais de 2000 rótulos de cervejas do mundo todo. É inacreditável o tamanho desse pub distribuído em 3 andares e vários ambientes.
A cerveja tem que ser paga na hora, você vai até o balcão, fica na fila e faz o seu pedido. Pode ser pago com cartão de crédito ou débito.
Tivemos pouco tempo para apreciar as belíssima belgas nesse pub, pois logo teríamos que pegar o trem de volta para Paris. Nesse pouco tempo degustamos algumas maravilhas como:
Delirium Red (Cherry) – Uma fruit beer de cereja com teor alcoólico de 8,5%. A Jana que vem se tornando uma dedicada fã das fruit beers aprovou e viciou. Foram 1 pint e uma half pint dessa cerveja. Estranho foi não ter sido servido na taça personalizada da Delirium. Essa cerveja pode ser encontrada no Brasil (ainda bem).
Rader Blond – Se encaixa na família Spice/Herb/Vegetable Beer e tem 6,5% de teor alcoólico. Apenas agradável.
La Rulles Triple – Essa Belgian Tripel com 8,4% ABV foi uma ótima escolha. Me parece que hoje é difícil encontrar essa cerveja que já foi vendida no Empório Alto dos Pinheiros. Mas se encontrar vale a compra. O único arrependimento foi ter pego half pint.
Gouden Carolus Noël (Christmas) – Muito gratificante poder degustar essa pint de uma Belgian Strong Ale de 10.5% ABV tão fresca! Foi a minha saideira. Felizmente podemos encontrá-la no Brasil.
Os frequentadores europeus e turistas parecem que se dedicam quase que exclusivamente a beber apenas. Mas uma boa dica é pedir uma porção de queijos. Muito barato, vem em grande quantidade, quase sempre harmoniza com todos os estilos de cerveja e é uma delícia.
Infelizmente tivemos que ir embora e ficamos com a sensação de que o dever não foi cumprido. Queríamos provar muito mais cervejas. Fica a lição e a dica para quem for até Bruxelas reservar um bom tempo.
Para ver mais dos ambientes da casa veja o video abaixo:
Delirium Café / Boteco & Cerveja / Vimeo.
Delirium Café Bruxelas
Getrouwheidsgang 4a Impasse de la Fidélité (Delirium Village)
Bruxelas – Bélgica
http://deliriumcafe.be