A Pint With The Queen
A festa reuniu pouco mais de 1200 pessoas com o mesmo intuito: se divertir muito com bom rock’n’roll e bebendo cerveja da melhor qualidade. A Pint With Queen foi um festival dedicado às cervejas da escola inglesa acompanhado da gastronomia e música londrina.
Foram 7 horas de intensa animação e muita cerveja. A casa de eventos Metropolitan São Paulo ficou lotada e o calor proporcionado pelo dia quente somado aos cervejeiros presentes era aliviado com as melhores cervejas do estilo inglês. Parte das cervejarias mais tops do país (além da inglesa Meantime) marcaram presença.
Delícias como Colorado Itchaca, Indica, Titãs, BodeBrown We Heavy, Dama ESB, Dortmund Pale Ale, St. Gallen Irish Red, Way Cream Porter entre muitas outras puderam ser degustadas a vontade durante a festa ou até o chope acabar. Haviam diversas filas porem vários atendentes servindo todos o tempo todo.
O tempo de espera na fila girava em torno de 10 minutos, tempo suficiente para fazer amizade com outros cervejeiros e decidir qual seria o chope da vez, o que não era tão fácil perante tantas opções.
A festa foi muito bem produzida, haviam displays de figuras importantes como a rainha e o beer hunter Michael Jackson. O público presente fez a festa se revezando nas fotografias ao lados dos ícones. Havia também uma sósia da rainha que ficava ora na entrada em seu trono e ora desfilava entre as pessoas. Isso tudo tornou o clima ainda mais divertido.
As bandas Bristol e Microbius Experience não decepcionaram com um repertório musical de bandas inglesas. A homenagem dos escoceses em um grupo de foile foi o ponto alto que fez a galera delirar.
A organização da Academia de Idéias Cervejeiras merece destaque. Sendo o primeiro evento em São Paulo dessa proporção, mais acertaram do que erraram e a tendência é apenas aperfeiçoarem mais para as próximas edições.