Fruit Beers: Top 5

Demorei um pouco para vencer o preconceito que tinha com as Fruit Beers, pois antes achava que me ofereciam por ser mulher e as pessoas acreditarem que todas as mulheres amam esses drinks super doces e que as cervejas frutadas seriam parecidas.
Quando venci essa barreira comecei provar muitas cervejas deste estilo e me apaixonei por algumas! Escolhi as minhas 5 favoritas:
1- Delirium Red
Tem coloração bem escura e apesar de levar cerejas e frutas vermelhas em sua receita ela é bem equilibrada e não é uma cerveja doce. É possível sentir um amarguinho no final. Não sei se o fato de ter tomado pela primeira vez na Delirium Café de Bruxelas me influenciou na escolha, mas ela é a minha preferida.
2- Bacchus Frambozen
Tem coloração avermelhado-âmbar e a espuma chega a ficar bem cor de rosa no copo. No aroma e sabor a framboesa é bem destacada. Acho o sabor dela acido com um docinho leve no final.
3- St. Louis Premium Kriek
Tem coloração vermelha escura e bastante aroma de cereja. Achei ela ainda mais doce que as duas anteriores e menos ácida, porem para mim ainda é um doce agradável.
4- Rodenbach Caractère Rouge
Foi amor ao primeiro gole. É uma edição limitada, apenas 2.688 garrafas vieram para o Brasil, possivelmente não venha mais. Em sua receita leva cerejas, framboesas e cranberries. Ela tem 7% de teor alcoólico e foi utilizado lactobacilos em sua fermentação que foram responsáveis pelo sabor azedinho na cerveja. O resultado final é bem agradável, vale muito a pena!
5- Liefmans Fruitesse
Acho que é a mais doce de todas as outras que citei no post, porem é muito refrescante e saborosa. Ela tem cereja e framboesa em sua receita e o aroma e sabor são bem destacados. Me lembra um pouco champagne. No próprio copo da marca eles indicam o consumo com pedra de gelo (ainda não provei mas deve deixar a cerveja ainda mais refrescante).