Heineken lança edição limitada com arte de brasileiro
Fãs da Heineken, preparem-se para a novidade que chega ao mercado nesse mês.
A Heineken em comemoração aos 140 anos da marca, lança no Brasil uma edição limitada com o design criado no concurso “Your Future Bottle”, que teve como vencedor o brasileiro Fernando Degrossi, 35 anos, sócio da agência Unitri.
Degrossi utilizou 20 layouts na competição e chegou a fase final com 2 peças. A vencedora foi o modelo predominantemente verde, que traz cinco logos circulares da Heineken utilizados em décadas diferentes, além de dar destaque a estrela vermelha.
“O modelo vencedor apresenta a marca de uma forma totalmente nova e imediatamente reconhecível”, comenta Bernardo Spielmann, diretor de marketing de marca Heineken® e patrocínios da HEINEKEN Brasil.
No concurso foram apresentados designs antigos das garrafas Heineken e o objetivo era fazer uma reeleitura desse material com liberdade total, mergulhando na história da marca, brincando com seu DNA e criando uma nova garrafa para o futuro.
As peças foram julgadas pelos designers Joshua Davis, Evan Orensten do Cool Hunting, Mark Dytham do PechaKucha e o chefe de design global da Heineken Mark van Iterson. Participaram cerca de 2 mil concorrentes no The Magazzini, um espaço da Heineken no coração da comunidade de criação na Semana de Design de Milão.
“Eu acredito que investir no conceito foi essencial. É fantástico saber que meu design estará estampado em garrafas pelo mundo inteiro”, conta Degrossi.
A edição limitada de 450 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330 ml e vidro de 650 ml e poderá ser encontrada apenas nos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades das regiões Sul e Nordeste. O preço sugerido para a versão em alumínio será de R$ 7,99 e R$ 9,99 para o formato 650ml.