Urbana e Júpiter lançam cerveja com 110 IBUs e 13,6% ABV
Um dos maiores mistérios da física, a antimatéria é uma potente fonte de energia com 100% de aproveitamento, mas com difícil produção em alta escala, já que não é encontrada na Terra. Essa é a perfeita definição para o novo rótulo colaborativo das cervejarias Urbana e Júpiter, uma cerveja Russian Imperial Stout encorpada e potente com 110 IBUs e 13,6% de álcool, que será lançada na próxima quarta-feira (19) no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo, às 19h. Homônima do conceito da física, a cerveja é maturada com carvalho, baunilha e café, com notas de malte torrado e caramelo.
Segunda colaborativa das duas marcas, a Antimatéria é explosiva, de acordo com André Cancegliero, cervejeiro e sócio da Urbana. Bastante encorpada, o que ressalta os aromas e o sabor característicos desse tipo de cerveja. “Podem preparar os copos porque essa Russian Imperial Stout é para os fortes”, brinca.
De acordo com David Michelsohn, à frente da Júpiter, a relação com a Urbana poderia ter sido conflituosa, por serem concorrentes, mas a amizade imperou na relação. “Quando a Júpiter e a Urbana se unem sempre temos como resultado algo bombástico e positivo, esse é o caso da Antimatéria”.
Antimatéria é uma edição especial criada para comemorar o aniversário das duas cervejarias e por isso só será produzida uma vez ao ano.
Lançamento da Antimatéria
Data: 19 de agosto
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros
Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros
São Paulo/SP
Entrada gratuita
Imagem: Divulgação.