Cervejaria Bohemia Apresenta Bohemia Reserva Safra 2013

Nessa semana aconteceu o lançamento da Bohemia Reserva Safra 2013. Estivemos presentes em um evento pra lá de especial em um antigo convento no Ipiranga.

Bohemia Reserva Safra 2013

Para acompanhar o grande lançamento, no quesito gastronômico foi preparada uma surpresa em parceria dos criadores do Casa Rauric (uma plataforma de experiências que surgiu com o Fechado para Jantar, o primeiro clube de jantares itinerante do Brasil) que elaboraram um projeto especial para a noite.

Bohemia Reserva Safra 2013

Foram servidos pratos que harmonizam perfeitamente com a novidade: tábua com pão de centeio e manteiga com farinha de bacon, magret de pato mulard defumado, patanisca de bacalhau e aioli, chutney de tomates e pickles e barriga de porco confitada. Ravioli de gorgonzola e nozes, manteiga de sálvia e parmesão e vinagre balsâmico. Entrecote dry aged de betti; mil folhas de batata, sauce béarnaise e acelga chinesa. E para finalizar, a sobremesa com queijos e compotas!

Bohemia Reserva Safra 2013

Antes da apresentação da grande estrela da noite, pudemos degustar a Bohemia Reserva safra 2012, que notamos que com o tempo de guarda ganhou mais potência alcoólica no paladar e mais corpo. Uma delícia de Barley Wine.

Bohemia Reserva Safra 2013

Mas o momento mais aguardado chegou, e junto da garrafa da nova Bohemia Reserva, taças sem base foram colocadas na mesa, onde degustaríamos a preciosidade.

Bohemia Reserva Safra 2013

Foram 2 anos para que a cerveja fosse feita, com muita atenção e cuidado em cada momento. Premiada nos concursos World Beer Awards, South Beer Cup e Festival Brasileiro da Cerveja, a cerveja volta a protagonizar o cenário cervejeiro com a safra 2013 que tem edição limitada a pouco mais de 4.500 unidades. A novidade vem em um kit personalizado acompanhado de duas taças sniffer feitas exclusivamente para concentrar os aromas e sensações promovendo uma experiência única.

Bohemia Reserva Safra 2013

“Bohemia Reserva é uma cerveja especial por seus ingredientes, seu tempo de maturação, mas principalmente por todo o carinho e dedicação que colocamos nela. Ela ganhou importantes prêmios mundo afora e isso comprova a excelência da sua receita. Além disso, o kit que preparamos é um presente à parte, pois desenvolvemos um modelo de taça exclusiva para que a experiência seja ainda mais única”, conta Pablo Pedalino, gerente de marketing da Cervejaria Bohemia.

Bohemia Reserva Safra 2013

Do estilo English Barley Wine, a Bohemia Reserva é uma cerveja puro malte e de guarda, ou seja, não possui prazo de validade e com o tempo seu aroma e sabor se intensificam adicionando novas qualidades à bebida. Intensa, a Bohemia Reserva harmoniza perfeitamente com carnes de caça, rabada, queijos como gorgonzola e stilton e também sobremesas marcantes.

Bohemia Reserva Safra 2013

Bohemia Reserva Safra 2013

Estilo: English Barley Wine
ABV: 10% (teor alcoólico)
IBU: 36 (unidade de amargor)
Temperatura ideal: 12-15ºC
Notas amadeiradas balanceadas com um leve adocicado, sabor de malte torrado e final suavemente seco. Possui também notas frutadas – de frutas escuras secas como ameixa – e lúpulo herbal, com amargor acentuado, tornando o líquido complexo e sofisticado.

Uma preciosidade, uma obra de arte, assim se resume esta edição especial da Bohemia! Para momentos mais que especiais.

A cerveja está disponível para venda no site www.emporiodacerveja.com.br e na própria Cervejaria Bohemia, em Petrópolis. Preço sugerido de R$ 120.

Bohemia
Site: www.bohemia.com.br
Facebook:  cervejariabohemia
Instagram: @cervejariabohemia

Confira mais imagens do evento:

Bohemia Reserva Safra 2013

Bohemia Reserva Safra 2013

Bohemia Reserva Safra 2013

Bohemia Reserva Safra 2013

Bohemia Reserva Safra 2013

Bohemia Reserva Safra 2013

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...