Harmonizando cervejas com romances clássicos

A beer sommelière Flávia Oliveira, da WBeer.com.br – e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país -, fez uma seleção de cervejas que combinam com filmes clássicos, para que os casais aproveitem este dia dos namorados no sofá, curtindo o frio, enquanto apreciam os melhores rótulos.

image004

“Ghost” com Fantôme Magic Ghost

Separados pela morte, os personagens Sam e Molly quebram as dimensões para se reencontrarem e reafirmarem o amor de um pelo outro, ela em vida e ele em espírito. A indicação da beer sommelière da WBeer.com.br é de um rótulo com um nome bem parecido, o Fantôme Magic Ghost, um exemplar Belga. Assim como o filme, este é um rótulo cheio de mistérios. No filme, as dúvidas pairam no porquê Sam conseguiu voltar como um fantasma, ou no motivo pelo qual a vidente Oda Mae Brown é a única capaz de ouvi-lo. Nesta Saison, a principal dúvida é quanto aos ingredientes utilizados em sua produção, especialmente o que confere sua coloração verde.

image006 (1)

Diário de uma paixão” com 3 Fonteinen Oude Geuze

O amor entre dois adolescentes de classes sociais diferentes, a jovem Allie (de família rica) e Noah, um rapaz humilde, é temporariamente abalado depois que Allie se muda para outra cidade. Quando adultos, o casal se reencontra e a paixão reacende. A partir deste momento, Allie deve escolher entre o amor da sua juventude e seu futuro marido. Segundo Flávia, a cerveja Belga 3 Fonteinen Oude Geuze se relaciona com a história de Allie e Noah, quando se trata de tempo: “O amor deles precisou de muito tempo para maturar e esse rótulo é resultado de um processo de cerca de quatro anos de produção. Assim como a história desses jovens, essa cerveja é complexa e elegante. Já o final deste filme, é encantador e suave; outras características deste rótulo é que possui notas frutadas, vínicas e com acidez e frescor intenso”, afirma a sommelière.

image008

“PS, Eu te amo!” com Domaine Dupont Cidre Bouché 2013

Holly é uma jovem apaixonada pelo seu marido Gerry, que tem sua vida virada de ponta-cabeça quando ele morre. Completamente em depressão, ela consegue seguir sua vida depois que encontra cartas deixadas pelo seu amor perdido, com intuito de ajudá-la a ser feliz de novo.  Em uma destas cartas, Gerry a instrui a ir para a Irlanda, seu país de origem. Para combinar com este filme, a beer sommelière selecionou um rótulo irlandês, Domaine Dupont Cidre Bouché 2013. “A Irlanda é um país referência quando falamos de cerveja, mas também é um ativo produtor e consumidor de sidras” comenta Flávia. A Domaine Dupont é uma sidra de diversos concursos na categoria, tem dulçor marcante, efervescência na medida e frescor. “Uma ótima indicação para beber assistindo a esse filme”, diz a especialista.

image010

“Um dia” com To Øl Hop Love Pils
Ema e Dexter são amigos de faculdade que se conheceram no dia 15 de julho de 1988. Após o fim do ciclo universitário, cada um segue um caminho, mas mesmo assim, ao longo de 20 anos, eles continuam a se reencontrar.  A To Øl Hop Love Pils, assim como os todos os altos e baixos enfrentados pelo casal, tem uma refrescância e leveza que contrabalanceiam o sabor marcante e a potência de aromas desta Pilsener dinamarquesa. Este rótulo, aditivado com lúpulos Mosaic e Simcoe, não vai sair do pensamento de quem provar, assim como quem acompanhar a história de Ema e Dexter.

image012

O segredo de Brokeback Mountain” com Base Camp

Jack Twist e Ennie Del Mar são dois jovens vaqueiros que se conhecem no alto das montanhas enquanto vigiam ovelhas. A amizade deles acaba se transformando em romance ao longo do tempo em que passam juntos. Para este filme, foi escolhido o rótulo Base Camp. A cervejaria que produz esse rótulo é localizada no Oregon, nos Estados Unidos. Flávia explica que esta é uma região de montanhas que possui duas paixões: cerveja e aventuras ao ar livre. “Além das semelhanças do cenário do filme e da localização da cervejaria, existe também o rico sabor de caramelo e frutas escuras dessa cerveja, que é tão inesquecível quanto o relacionamento vivido por Jack e Ennie nas montanhas” complementa.

WBeer
www.wbeer.com.br

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...