Conhecendo a casa da belga De Halve Maan

Estivemos em Bruges, cidade medieval na Bélgica, com uma missão: Conhecer a “casa” do Bobo da Corte mais amado da cidade.

Entre charretes, canais e casinhas que mais parecem um cenário de filme encontramos a não menos charmosa De Halve Maan.

O lugar é encantador e mistura o moderno com os mais de 150 anos de historia da cervejaria, que é idealizadora do famoso cervejoduto inaugurado em 2016.

O cervejoduto foi criado para evitar que os caminhões da cervejaria estragassem o centro histórico da cidade. A cerveja percorre 3km e chega na cervejaria central para ser servida fresca e sem nenhum dano ao patrimônio da cidade. A canalização subterrânea faz chegar ao centro de Bruges 4 mil litros de cerveja por hora.

Apesar de muito lotado, insistimos e conseguimos uma mesa para sentarmos no grande salão da cervejaria que tem uma vista simpática dos tanques de fermentação alem de grandes janelas de vidro com vista do jardim e desfrutar de algumas taças de brugse Zot, as Straffs só tinham opção de garrafa.

É possível fazer Tours guiados pela fábrica , que  acontecem diariamente das 11h as 16hs (em holandês ou inglês), mas infelizmente não tínhamos tempo hábil para fazê-lo.

O atendimento é direto no balcão após  as 15:30h, quando se encerra o horário de almoço e tem inicio o Happy Hour.

Na saída da cervejaria tem uma lojinha com souvenir e cervejas para viagem. Quando forem para Bélgica é um lugar que deve entrar no seu roteiro com certeza.

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...