Nossa visita à Heineken Experience Amsterdam
Não consigo imaginar alguém que queira ir à Amsterdã e não pense na Heineken Experience como passeio. Essa visita foi nosso sonho durante muito tempo e finalmente ano passado realizamos. The Dreams Come True!
O edifício foi construído em 1867 e funcionou como a primeira cervejaria Heineken até 1988. Compramos os tickets pela internet ainda no Brasil para ter uma fila “teoricamente” menor, porem neste dia a fila de compra de bilhete pela internet estava maior que a de pessoas que compraram no local. Mas é uma fila em que ninguém fica bravo de ficar pois quem é fã sabe o quanto vale a pena. Ainda mais estando na capital da Holanda, admirando a arquitetura dessa cidade.
Na entrada há videos, fotos e tonéis de cervejas contando a historia da fábrica e de seus criadores. Durante o percurso vimos os prêmios e as garrafas utilizadas durante os longos anos de história da cervejaria.
Depois de conhecermos a etapa da história, passamos para uma ala mais moderna e interativa, o ponto mais esperado é a etapa “Brew You Ride, Be The Beer”, onde passamos por todo processo de fabricação da cerveja como se estivéssemos dentro dos toneis, é fantástico! Nós viramos a cerveja Heineken!
Após há uma sala onde o visitante pode fazer sua própria garrafa de Heineken com seu nome. Mas enquanto a garrafa é produzida e colocada em uma caixa (e que deve ser paga e retirada no final), o passeio continua por salas que mostram quanto a marca é ligada ao esporte, patrocinando diversos eventos esportivos.
Durante todo o percurso, há muita interatividade, como tentar anotar um gol virtual no Rubgy, tirar foto com a taça virtual da UEFA Champions League, ter o desafio de tirar um chope perfeito (também virtual) seguindo o método Star Serve.
A visita seguiu para um brinde (cada visitante tem direito a 2 chopes) no Rooftop do prédio da antiga fábrica, com muita música, cerveja e uma belíssima vista do alto da cidade. E acabou na Heineken Store, que tem de tudo que se possa imaginar com a marca da cervejaria. A vontade é de comprar a loja inteira.
É um passeio encantador e que vale para todos os turistas, sejam apaixonados ou não pela marca. Afinal há muita história envolvida e um dos pontos turísticos mais procurados em Amsterdã.
Para quem ainda não teve a oportunidade de ir até lá, desde o dia 02/02, o Museu de Artes Contemporâneas da USP em São Paulo recebe o The Art Of Heineken, com muita história da marca, informações, interatividade e festa, é claro.
“Com este projeto, a Heineken leva seus visitantes a um verdadeiro mergulho imersivo e sensorial para apresentar o que está atrás da estrela, símbolo da marca: suas credenciais, sua qualidade, sua história, seu preparo e seus ingredientes. Além, é claro, de unir em um mesmo local música, arte e diversão”, afirma Renata Silva, gerente de marketing da Heineken Brasil.