Cervejas Nüremberg sugere harmonização com sorvetes Freddo

Em março, a a cervejaria Nüremberg promoveu em parceria com a Freddo (gelateria argentina) uma harmonização bem exótica, para tentar provar que cerveja sim combina com sorvete. Será que conseguiram?

A cervejaria que nasceu no ABC Paulista hoje tem sua fábrica em Campinas e produz em torno de 7.000 litros de cerveja por mês. Em maio a cervejaria completa 3 anos e deseja ampliar sua produção para 10.000 litros/mês. E apresentará um novo rótulo.

Conheça os rótulos e as harmonizações sugeridas:

Nüremberg Pilsner Premium

Essa German Pilsner não filtrada elaborada com 3 lúpulos (Magnum, Tradition e Saaz) apresenta 4,93% ABV. Foram realizadas duas harmonizações para essa cerveja.

Pilsen com Sorvete de Manga

Esse sorvete da Freddo é produzido somente com a fruta e a sugestão de ser degustado acompanhado de uma cerveja leve agradou bastante. A refrescância imperou nessa harmonização. Em uma escala entre 0 e 5, nota 4!

Pilsen com Sorvete de Abacaxi

Mais um sorvete que utiliza praticamente água e fruta. Nessa harmonização a acidez do sorvete junto da cerveja se anularam um pouco no paladar mas manteve a refrescância da harmonização anterior. Ficando um pouco abaixo então com uma Nota 3.

Nüremberg Weissbier

A Weissbier da Nüremberg é uma hefeweizen, com 5,69% ABV. Uma bela cerveja de trigo!

Weizen com Sorvete Mascarpone

A terceira sugestão da noite foi muito feliz. A cremosidade desse delicioso sorvete de Mascarpone com coulis de framboesas se uniu perfeitamente a cerveja de trigo, criando um terceiro sabor, bastante potente. Foi a campeã da noite, com uma bela nota 4,5.

Weizen com Sorvete de Mousse de Maracujá

Em contra partida em minha opinião a Weizen com sorvete mousse de maracujá não foi feliz. Apesar do sorvete e cervejas serem boas, o gosto de creme de leite ficou muito evidente nessa sugestão. Nota 2!

Nüremberg Vetto

Vetto é a cerveja do estilo Belgian Blond Ale da Nüremberg. Com 6,1% ABV e 4 lúpulos na receita (Magnum, Styrian, Saaz e Amarillo).

Blond Ale com Sorvete de Manga

Nessa harmonização o sabor da manga ficou destacada em relação à cerveja, o que não me agradou. Esperava mais potência no sabor, que é o que a Vetto oferece. Nota 2,5.

Nüremberg Mahal

Mahal é a cerveja do estilo India Pale Ale da Nüremberg. Em sua receita há adição de hibisco. Com 6,5% ABV e 52 IBU.

IPA com Sorvete de Maracujá com Laranja

Nessa boa harmonização da Mahal com sorvete de maracujá e laranja, surgiu um 3º sabor bem interessante, a banana. Nota 3,5.

IPA com Soverte de Frutos do Bosque

E para fechar a noite de harmonizações, a Mahal teve como companhia o sorvete de Frutos do Bosque (Creme americano, framboesas, groselhas, cassis, morangos e amoras). Agradável combinação que aguçou o aquecimento alcoólico no paladar! Nota 3.

O resultado final foi SIM! Cerveja também harmoniza com sorvete, basta apenas estar disposto a novos sabores e de refrescar ainda mais!!!

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...