Dádiva lança série Odonata 2017 assinada por experts

Nessa semana a cervejaria Dádiva lançou 3 rótulos da série Odonata 2017 pra lá de especiais. Os rótulos tiveram a assinatura de 3 especialistas em destilados que se encaixaram perfeitamente em cada uma das cervejas, com produção limitada e numerada (1000 garrafas rolhadas).
#4: Cesar Adames
Professor e especialista dos mercados de tabaco e bebidas. Foi ele o primeiro importador de charuto cubano no Brasil e jurado do concurso Habano Sommelier por 10 anos. Sua participação na série Odonata comemora também sua primeira visita a Cuba, há 25 anos. Essa versão da cerveja, envelhecida em barricas de carvalho americano com rum, foi blendada com malte defumado em folha de tabaco cubano de Pinar del Río.
![]() |
Cerveja: Odonata #4 Cesar Adames
Estilo: Imperial Russian Stout Envelhecida em barricas de carvalho americano com rum. |
#5: Maurício Porto
Apreciador e colecionador de whisky, certificado como especialista pela Wine and Spirit Education Trust de Londres, atualmente comanda o blog “O Cão Engarrafado” e assina o rótulo #5 da série Odonata, envelhecida em barricas de Single Malte Scotch. Essa versão une o sabor adocicado da baunilha e da madeira provenientes das barricas, com notas de chocolate e café da própria cerveja. Há também um certo mel residual nesta versão, bem característico do whisky que fora antes maturado nos barris.
![]() |
Cerveja: Odonata #5 Maurício Porto
Estilo: Imperial Russian Stout Envelhecida em barricas de Single Malte Scotch. |
#6: Dinah Paula
Médica nutróloga por formação, mas uma apaixonada declarada pela cachaça, comanda a cachaçaria Quinta das Castanheiras, de Camanducaia, em Minas Gerais, e assina o rótulo #6 da Odonata. Essa versão foi envelhecida em barricas de carvalho francês por 3 meses, utilizados anteriormente pela cachaçaria, o que imprimiu sabores e aromas únicos na produção.
![]() |
Cerveja: Odonata #6 Dinah Paula
Estilo: Imperial Russian Stout Envelhecida em barricas de carvalho francês. |
Estivemos no Empório Alto dos Pinheiros para provar os lançamentos e ficamos impressionados com a qualidade e o equilíbrio nesses rótulos!
Apesar de serem cervejas de guarda, difícil será conseguir manter essas cervejas na sua casa sem querer abrir para provar. Então recomendamos comprar 2 de cada, para poder provar logo e também deixar evoluir com o envelhecimento na garrafa.