Cervejaria Verso Lança Catharina Sour com Tangerina

Tangerina, mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã, manjericão, laranja-cravo, bergamota, clementina.

Cada região do Brasil tem sua maneira de se referir a essa fruta cítrica, mas seu aroma e sabor inconfundíveis costumam agradar a todos de norte a sul, e, por isso, ela foi escolhida para ser a protagonista da Verso Catharina Sour.

Fruto da iniciativa de cervejeiros de Santa Catarina, a Catharina Sour, resumidamente, uma cerveja ácida com adição de frutas, se tornou o primeiro estilo de cervejas brasileiro a ser reconhecido pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), guia de estilos que é uma das referências mundiais.

Deixando de lado regionalismos, a cervejaria abraçou o novo estilo e o adotou para batizar sua nova criação, a Verso Catharina Sour com Tangerina. Ela é uma cerveja leve, ácida, altamente refrescante, com amargor imperceptível, e aroma e sabor cítricos evidentes da fruta. A adição da tangerina, além contribuir para sua cor levemente alaranjada, em conjunto com a presença de malte na receita, contribui também para a turbidez característica do estilo.

A Verso Catharina Sour estará disponível em chope e também em garrafas long neck (355 ml), com o design geométrico e cores fortes já característicos da marca. Para apresentar sua segunda cria ao mercado, a Verso estruturou um evento fora do eixo comum do mercado cervejeiro. O lançamento acontecerá no ZUD Café, na Santa Cecilia, um espaço que, além de trabalhar com diversos tipos de cafés especiais e métodos de preparo, abriga mostras de arte independente, em um ambiente aconchegante e com muita música boa.

Para completar a festa, Filippe Dias, um dos mais promissores guitarristas brasileiros da atualidade, irá se apresentar ao vivo com um repertório que inclui o melhor do blues.

O evento será aberto ao público e acontecerá na quinta-feira, 18/10, a partir das 19h.

ZUD Café
Lançamento Verso Catharina Sour – 18 de outubro, a partir das 19h
Endereço: Rua Barão de Tatuí, 377, Santa Cecília
Telefone: (11) 2769-3369
Facebook e Instagram: @cervejariaverso

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...