Dortmund recria estilo Oktoberfest para nova estação

Gabriel Sedlmayr, cervejeiro real da Baviera no século XIX, é reconhecido por dar início à transformação da Spaten Brewery, da menor em maior cervejaria de Munique numa trajetória familiar memorável de 60 anos. Hoje, com mais de 600 anos de história, a Spaten é também referência na Oktoberfest alemã, presente no evento desde a sua primeira edição. Em homenagem a esse personagem notório e aos filhos que o sucederam, somando conquistas inovadoras ao mundo cervejeiro, que a Dortmund Bier lança sua sazonal Dortmund Oktoberfest.

Ao filho de Gabriel Sedlmayr, que recebeu o mesmo nome do pai, foi também atribuída uma adaptação do estilo Vienna, chamado de Oktoberfest. Tipicamente produzido na Primavera, esse tipo de cerveja vienense era armazenado em cavernas frias ou adegas durante os meses mais quentes do Verão, para enfim serem servidas no Outono, em meio às celebrações tradicionais da Alemanha.

A Dortmund Oktoberfest, uma recriação deste raro estilo no Brasil, mais precisamente em Serra Negra, cidade onde fica a fábrica da cervejaria, será disponibilizada ao mercado nacional a partir da próxima semana em chope fresco, especialmente para celebrar a tradição, a amizade e a confraternização na Primavera.

Com inspiração no estilo Vienna Lager, a Dortmund Oktoberfest (ABV 5,8% / IBU 23) possui coloração vermelho alaranjado, trazendo um moderado aroma de malte tostado, apresentando no paladar um leve dulçor de malte inicial com final seco e baixíssimo amargor.

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...