Daoravida participa do FBC com 27 rótulos e conquista medalha de ouro

A Cervejaria Artesanal Daoravida participa pela terceira vez do maior evento do ramo cervejeiro da América Latina, o Festival Brasileiro de Cerveja, que acontece em Blumenau (SC), entre os dias 13 e 16 de março.

Para este ano, a Daoravida confirmou 27 rótulos, entre elas as clássicas da marca, colaborativas produzidas na Europa e novidades. Assim, estarão disponíveis para degustação e venda as cervejas: Canela Fina; Commonzinha; Labirintite; IPA; IBA; Minine; Maria Bonita; Aruake Malabar; Feel The Beat; Muquirana; Braviola; ESBretta; Umê; Manchinha; Black Wine 2018; Black Wine Rum 2018; Black Wine Porto 2018; Labirinite Barrel Age; IBA Barrel Age; Tamarú e Labirintite Somked.

Junto com as novidades, a cervejaria está lançando com exclusividade para o Festival as cervejas ‘Pepper Edition’, sendo elas: IPA Pepper; IBA Pepper; Labirintite Pepper; Aruake Malabar Pepper. “A Pepper Edition é uma parceria com a ‘Murú Pimentas Especiais’, uma marca de pimentas artesanais de Campinas. Conversando com o Rodrigo, proprietário da Murú, nós decidimos escolher para cada cerveja de linha da Daoravida uma pimenta. Essa é a primeira vez que fazemos algo do tipo”, esclarece o cervejeiro da marca, Wagner Falci.

Além das cervejas produzidas pela marca, a Daoravida também está levando para o Festival duas bebidas em parceria com o único clube de cervejas artesanais brasileiras, o Hop Hunters. “As cervejas, Cacatua e Notorious, são as ganhadoras do concurso ‘Da Panela para o Mundo’ e lançadas exclusivamente no kit de janeiro deste ano. Nossa ideia é dar espaço para os cervejeiros caseiros”, diz.

Medalha de Ouro

Ricardo Stenico e Michele Gimenez, proprietários / Foto: Facebook Daoravida

A Daoravida, conquistou pela primeira vez ouro no estilo Belgian-Style Tripel, com a cerveja Labirintite, no Concurso Brasileiro de Cerveja que pertence ao Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), evento mais importante do setor no país.

Para o cervejeiro da marca, Wagner Falci, é motivo de orgulho conquistar um prêmio como este. “Estamos muito felizes com a conquista deste prêmio. Estamos há três anos e meio trabalhando nesta receita e esse reconhecimento é muito importante para nós”. Nos últimos dois anos consecutivos, a Daoravida recebeu o título de melhor cerveja na categoria California Common, com a Commonzinha, em que foi contemplada com a medalha de bronze em 2018 e prata em 2017.

A cerveja Labirintite está disponível para o público no estande da marca no Festival Brasileiro da Cerveja. Além dela, outras 26 bebidas também podem ser encontradas.  

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...