Ceará aprova liberação de bebidas alcoólicas em estádios e assegura participação das cervejarias artesanais

O Ceará dá um passo importante para o reconhecimento e fortalecimento do mercado das artesanais no Brasil. Com a liberação do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, aprovada na última quinta-feira (9) pela Assembleia Legislativa, uma cláusula garante que 20% dos rótulos comercializados sejam de marcas locais independentes. É o segundo estado do país a adotar a medida, já vigente em Santa Catarina.   

A proposta foi apresentada pelo deputado Evandro Leitão (PDT) e contou com o apoio da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Segundo Francisco Abaeté Neto, presidente da Abracerva do Ceará, o intuito é fomentar a cultura cervejeira na região e educar o público para um consumo mais consciente, priorizando a qualidade ao invés da quantidade. “Consideramos essa lei uma grande vitória. Com a aprovação, conseguiremos alcançar novos públicos e ainda fortalecer as marcas locais. Todos saem ganhando”, comenta.

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, afirma que este passo foi de suma importância para o segmento. “É através destas ações que vamos conseguindo estimular o consumo consciente de bebidas de qualidade e produzidas por marcas que causam impacto na região onde são fabricadas. São elas que somam – e muito – para o mercado. Esperamos que esta iniciativa se espalhe por outros estados, para que possamos atuar de forma mais ativa”, diz. 

Divulgação: Melz

Puggina

Paulistano, atua como Consultor na área de TI e bacharelado em Administração com ênfase em Marketing.

Você pode gostar...