Tequila Altos e reposicionamento de Havana Club são os mais recentes destaques da Brand Factory

A Brand Factory, incubadora das marcas da Pernod Ricard, marcou presença no maior evento de bares e bebidas do mundo, o Bar Convent São Paulo (BCB São Paulo), e aproveitou a ocasião para apresentar suas últimas novidades, como a tequila recém chegada ao Brasil, Altos. Além disso, a marca exibiu o novo posicionamento de Havana Club,  ligado à autêntica cultura urbana de Cuba.

Tequila Altos

Desenvolvida em 2009 a partir da parceria dos renomados bartenders Dre Masso e Henry Besant, junto com o Mestre Tequileiro Jesús Hernández, a Tequila Altos une a alta qualidade de aromas e sabores do destilado da agave azul com o conhecimento técnico e discernimento dos entendedores da categoria. Sua vinda reforça que a tequila é um produto premium propício para o preparo de diversos drinks, desde os clássicos Margarita ou Paloma, até criações autorais, desmistificando a ideia da tradição de ‘shots’, perpetuada por tanto tempo na categoria de tequilas

Altos Reposado, lançada durante o BCB, é uma tequila envelhecida por cinco meses em barris de carvalho, o que confere sabor suave, enriquecido por notas amadeiradas. Pode ser utilizado em uma releitura do negroni, o negrete ou com outros coquetéis autorais.

Além disso, a marca também esteve com Altos Plata, tequila de gosto leve e agradável ao paladar devido a mistura do doce com cítrico do limão. Além de saborosa, sua composição faz com que seja super aromática.

Ambas as tequilas podem ser encontradas em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados de São Paulo – a partir de R$149 e R$169 respectivamente -, assim como nos principais bares e restaurantes da cidade.

Havana Club

O rum vem sendo apontado pelo mercado como uma grande tendência da coquetelaria e Havana Club acaba de se reinventar no Brasil. Importado pela Pernod Ricard, a marca apresentou na BCB seu novo posicionamento, com um mood mais street, onde leva suas raízes para o ambiente urbano. A ideia é se aproximar dos jovens nascidos na era digital, com aposta em um lifestyle high-low, onde pode ser consumido nas mais diversas ocasiões, por diferentes tribos.

Para o novo posicionamento, Havana Club apresentou dois dos seus principais runs, o Havana 3, que traz um blend de runs cubanos envelhecidos por, no mínimo, três anos em barris de carvalho. O rum une o perfeito equilíbrio entre leveza e sabor – marcante o suficiente para destacar o gosto dos coquetéis, mas com a delicadeza necessária para não se sobressair em relação aos demais ingredientes e se tornar o rum ideal. E o Havana 7, que tem diversos runs-bases, cada um com personalidades diferentes, mas todos envelhecidos por, no mínimo, sete anos, trazendo complexidade e camadas de sabor e aroma. O resultado final é a soma das diferentes idades e texturas do destilado.

As garrafas de Havana 3 anos e 7 anos podem ser encontradas em diferentes pontos de vendas, a partir de R$69,90 e R$134,90 respectivamente.

Sobre Brand Factory

Fundada no ano passado, a encubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro. Funciona com testes de modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfolio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, e os também recém lançados: aperitivo francês Lillet, famoso pelos filmes do espião 007, Altos, a tequila super premium suave que promete revolucionar o consumo da categoria através de drinks, e o rum Havana Club, o rum oficial de Cuba. E fique atento, que novidades sempre virão. 

Divulgação: Coletiva

Jana Portela

Paulistana e vegetariana, formada em Publicidade e Propaganda na busca constante das melhores cervejas.

Você pode gostar...