Colorado se torna a cervejaria mais premiada do país em 2019

Colorado se torna a cervejaria mais premiada do país nos principais prêmios cervejeiros de 2019.

Marca de Ribeirão Preto brilha no World Beer Awards e no International Beer Challenge, com destaque para a Murica.

Após conquistar o paladar dos brasileiros com os sabores únicos de suas receitas, a Cervejaria Colorado agora tem ganhado o mundo. A marca de Ribeirão Preto desibernou os jurados e se tornou a maior vitoriosa do país nas edições deste ano do World Beer Awards (WBA) e do International Beer Challenge (IBC), duas das principais premiações cervejeiras do mundo. Ao todo, foram conquistados 55 prêmios, provando que uma boa cerveja realmente é feita com água, malte, lúpulo, levedura e muito mais.

Desde sua fundação, a Colorado tem valorizado ingredientes tipicamente brasileiros em suas cervejas. Mel, graviola, rapadura, uvaia, frutas vermelhas, castanha do Pará, mandioca, café, paçoca, goiaba, mate, limão e garapa são alguns dos elementos do Brasil que já foram usados nas receitas. Os sabores únicos dessas misturas trouxeram um aroma diferenciado para os tradicionais estilos cervejeiros.

No WBA, foram 29 prêmios no total. O destaque ficou com a Murica, considerada a melhor do mundo no estilo Cream Ale. Já no IBC, a marca de Ribeirão Preto faturou 26 premiações.

“Os concursos cervejeiros são importantes para conseguirmos avaliar a qualidade e a aceitação de nossas receitas. Somos conhecidos por valorizar os ingredientes brasileiros e tudo o que o Brasil tem de bom para mostrar. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo e que conseguimos agradar o paladar das pessoas do país e do mundo. Agora, queremos mostrar novas possibilidades, com cervejas novas e, possivelmente, mais prêmios”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Confira todas as cervejas premiadas de Colorado:

WORLD BEER AWARDS

  • Categoria World Best: Murica;
  • Categoria Melhor do País: Demoiselle, Sour Frutas Vermelhas, Dubbel, Guanabara, Black Indica, Brasil com S 02, Ambaru, Murica, India Pale Lager e Oatmeal Stout;
  • Ouro: Scotch Ale, Hainu, Nassau, Appia, Indica e Colorado 1998;
  • Prata: Eugenia, Brasil com S 04, Magrão, Nandi, Ribeirão Lager, Cauim, Brasil com S 01, Berliner Weisse e Ithaca;
  • Bronze: Brasil com S 03, Vixnu e Cauim 016;

INTERNATIONAL BEER CHALLENGE

  • Ouro: Baltic WA;
  • Prata: Appia, Baltic Nibs, Cauim 016, Guanabara, Hazel, Indica e Ithaca Nibs;
  • Bronze: Colorado 1998, Black Indica, Cauim, Colônia, Demoiselle, Dry Stout Pepper, Dubbel, Eugênia, Hainu, Ithaca, Mocaçu, Nandi, Outback, Ribeirão Lager, Scotch Ale, Simcoe, Tropicana, Vixnu;

Divulgação: Enzo Martins – InPress
Foto: Reprodução Facebook

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...