Oca Cervejaria lança primeira linha de cervejas Raw Ale do Brasil

A Oca Cervejaria apresentará no dia 06 de dezembro, a partir das 19h, a primeira linha de cervejas Raw Ale do Brasil em um evento EAP Empório Alto dos Pinheiros.

As Raw Ale – também conhecidas com No Boil – são cervejas sem fervura, técnica de produção muito utilizada nos países nórdicos em que o mosto não chega à temperatura de ebulição (ou a atinge por um período muito curto de tempo), evitando a isomerização do lúpulo e a coagulação de proteínas. O resultado é uma bebida turva e com perfil aveludado, na qual o lúpulo cumpre, predominantemente, as funções do aroma e do sabor – fazendo com que o amargor esteja bem inserido.

A cervejas da linha Raw da Oca Cervejaria – a Anajás e a Marajó – são Raw Double IPAs com 8,5 ABV (teor alcoólico) que, apesar de alto, no sabor, se faz quase imperceptível, elevando o drinkability às alturas. Elas são, ambas, cervejas de coloração amarelada e trazem sabores de frutas tropicais e agradável dulçor. Na produção de ambas foram utilizadas as técnicas de whirlpool hopping e duplo dry hopping.

A Anajás (nome dado em homenagem aos antigos habitantes da Ilha do Marajó) traz em sua receita os lúpulos Nelson Sauvin, Idaho 7 e Citra. Juntos, eles conferem uma explosão de aromas e sabores de frutas tropicais, uvas verdes e de groselha.

Na Marajó (nome dado em homenagem à Ilha de Marajó), foram utilizados os lúpulos El Dorado, Simcoe e Citra, que conferem aromas e sabores de damasco e frutas cítricas, além de uma agradável nota de pinho.

Elas serão comercializadas nos principais bares de cervejas artesanais de São Paulo (e em alguns PDVs de outras cidades do país) em latas de 473ml e em barris de chopes. Os consumidores encontram mais informações sobre as cervejas, os bares onde elas serão comercializadas e os eventos de lançamentos no perfil da marca no Instagram, basta acessar: @ocacervejaria.

Divulgação: Luiza Malagrino – ÔNISPress

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...