A Skol está dando uma mão para garantir o sol no seu bloco de carnaval

O que o folião mais quer nesse Carnaval além de cerveja gelada e agitação é muito sol! Sabendo disso a Skol invocou uma tecnologia para salvar o nosso carnaval! Prepara a fantasia que o bloquinho tá garantido em São Paulo.

A Skol vai acompanhar os foliões durante o Carnaval para que a diversão da festa seja a melhor possível. Mas para demonstrar seu esforço e comprometimento com essa time,  a marca contratou uma empresa de tecnologia que com um avião fará a indução de chuvas localizadas ao direcioná-las para o sistema Cantareira. Assim, além de tentar que não chova na folia, ainda ajuda a abastecer onde a água realmente se faz necessária.

Tecnologia à serviço da diversão

Pela primeira vez parte de uma campanha de marca, a tecnologia empregada nesta ação já é praticada há 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.

A tecnologia usada é 100% limpa e utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. O que isso significa? Basicamente é imitar o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.

A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro, induzindo as chuvas localizadas. Estas chuvas contribuem para a recuperação de nascentes, ajudam a manter o solo mais umidificado, favorecem a cobertura vegetal e a mata ciliar, ajudando a reduzir risco de incêndios florestais.

E é desta forma que a Skol dará  aquela força para que a folia role solta com sol brilhante nos bloquinhos de rua em São Paulo. Aos foliões, vale complementar com as superstições de cada um para que a chuva não venha de outro paradeiro! A ação vai rolar dos dias 21 a 26 de Fevereiro em São Paulo.

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...