Dádiva lança campanha She Drinks | She Chooses

O dia Internacional da Mulher, que marca a luta pela igualdade de direitos entre gêneros, é celebrado anualmente no dia 08 de março. Neste ano, a data inspirou a campanha She Drinks | She Chooses, da Cervejaria Dádiva.

Para a ação, a Dádiva — cervejaria fundada por Luiza Lugli Tolosa, uma das principais vozes femininas do mercado brasileiro de cervejas artesanais –, convidou oito mulheres que bebem cerveja nos bares, restaurantes ou em casa, sozinhas ou acompanhadas, e que não necessariamente trabalham nesse universo, para produzirem uma cerveja com a fábrica. O rótulo ganhará o nome da campanha: She Drinks | She Chooses.

Dentro do universo cervejeiro, apesar de ainda existirem muitas barreiras a serem quebradas, tem evoluído, nos últimos anos, as discussões sobre questões de gênero, como os fatos: de que esse universo não é um ambiente exclusivamente masculino (inúmeras mulheres compõem brilhantemente o time de profissionais cervejeiros no país e disseminam a cultura artesanal no Brasil); e de que não existe distinção entre cerveja de mulher e de homem.

“Nos últimos anos, as nossas campanhas focaram na profissional cervejeira. Neste 08 de março, resolvemos ampliar essa questão para outras atmosferas, para que mulheres que não estejam inseridas profissionalmente nesse meio também entendam que elas podem e devem escolher sempre qual cerveja querem degustar (como, onde e com quem) e não deixarem nunca ninguém ditar suas preferências. Precisamos batalhar sempre pela liberdade de escolha da mulher em todos os cenários, inclusive na decisão de qual cerveja ela vai beber”, pontua Luiza.

As oito mulheres escolhidas pela cervejaria para fazerem parte da ação são: a funcionária pública Maria Divina; a secretária executiva Ana Carolina; a contabilista Cínthia Okawa; a psicóloga Ana Castilho; a empreendedora social Sandra Santos; a arquiteta e artista visual Jordana Diez; a supervisora de concierge Andra Medeiros; e a especialista em customer experience Taciana Sevilhano.

A receita da cerveja, que foi escolhida por elas, será uma Double IPA com os lúpulos Denali e Lemondrop. O lançamento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 6/3, às 19h, no restaurante Fitó, em São Paulo.

“Ainda hoje, é comum uma mulher sentar à mesa de um estabelecimento e o garçom oferecer a ela uma bebida leve e docinha. Para a ação She Drinks | She Chooses, deixamos as nossas convidadas à vontade para fazerem a escolha do estilo e da receita. E o resultado foi uma cerveja bastante intensa, extremamente aromática, que traz toques cítricos e amargor acentuado, o que rebate toda a ideia de que somos menos resistentes a sabores e aromas potentes”, ressalta Luiza.

Durante todo o mês de março, a Dádiva contará, em suas redes sociais, como a cerveja faz parte da vida dessas oito mulheres. Acompanhe no perfil da cervejaria: @cervejariadadiva.

Divulgação: Luiza Malagrino – ÔNIXPress

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 9 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...