Grupo HEINEKEN e startup Goomer trazem mais uma ferramenta digital gratuita para ajudar bares e restaurantes no momento de reabertura
O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, em mais uma parceria com a Goomer, startup inovadora que oferece uma plataforma de transformação digital para o FoodService (bares, restaurantes, negócios de alimentação, entre outros), lançam a plataforma Goomer na Loja, solução que fornecerá aos bares e restaurantes de todo o Brasil uma opção de cardápio digital, por meio de um QR Code disposto nas mesas dos estabelecimentos, além da opção de atendimento online. A novidade tem o objetivo de auxiliar os pontos de vendas nesse momento de reabertura, considerando todas as medidas de higiene e proteção necessárias. O projeto já iniciará com abrangência nacional, e poderá ser utilizado por restaurantes onde as regras permitem a reabertura dos estabelecimentos.
A Goomer surgiu por meio do fornecimento de cardápios digitais em tablets e totens de autoatendimento, aliando sempre a tecnologia à força humana de trabalho nos estabelecimentos. Suas ferramentas já transacionaram milhões de pedidos e, com a chegada da pandemia, a startup apoiou seus clientes – principalmente os comerciantes de pequeno e médio porte – com a criação da GoomerGo. A partir da utilização da plataforma, foi possível que esses comerciantes seguissem efetuando as vendas pelo WhatsApp e já gerou mais de R$ 15 milhões de economia para o setor.
“Apoiar uma iniciativa como essa, que atende à demanda atual do mercado, é também uma oportunidade para oferecer soluções inovadoras, visando auxiliar da melhor maneira possível os pontos de vendas, clientes e, assim, garantir aos consumidores momentos seguros de descontração, com muita qualidade, prezando pela segurança e respeito pelas pessoas”, afirma Danilo Daibert, Diretor de Trade do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Dentre as principais funcionalidades da plataforma Goomer Na Loja, é possível criar, gratuitamente, um cardápio online, que permite incluir a descrição das opções e produtos disponíveis, com preço e fotos. Dessa forma, com o próprio smartphone, o cliente pode fazer a leitura do QR Code e baixar o cardápio para escolher seu prato e bebidas, sem que haja o contato com o menu físico do estabelecimento. Também há um plano pago, a partir de R$ 59,90 por mês, que possibilita a realização do pedido online, diretamente pela plataforma, mantendo assim o distanciamento entre consumidores e funcionários. A adesão pelos interessados é efetuada mediante o cadastro gratuito no site oficial da plataforma (www.goomer.com.br/cardapio-digital-na-loja).
“Queremos sempre apoiar os nossos clientes com soluções que os auxiliem a evoluir em seus negócios. Por isso, desde que ingressamos nessa fase de pandemia, nos preocupamos em oferecer ferramentas que os ajudassem a não parar. E isso nós conseguimos com a GoomerGo. Nesse novo momento de transição, de reabertura dos comércios, nada melhor do que também trazer a eles uma plataforma que garanta efetividade e segurança às transações realizadas na loja”, destaca o CEO da Goomer, Felipe M. Lo Sardo.
Além dessa iniciativa, o Grupo HEINEKEN no Brasil está trabalhando uma série de ações positivas, com o objetivo de se manter próximo de bares e restaurantes de todo o País, com soluções para auxiliá-los a superar os desafios deste momento. São elas:
De Volta ao Bar – em colaboração com o Hospital Israelita Albert Einstein, o Grupo está desenvolvendo uma plataforma de conteúdo e aprendizagem eletrônica em que os donos dos bares e restaurantes receberão recomendações de boas práticas para garantir o bem-estar e segurança de suas equipes e de seus clientes;
Brinde do Bem – ação que convida os consumidores a auxiliar os estabelecimentos de todo o País a manter empregos, pagamentos e salários em dia. A companhia, em parceria com a Campari, dobrou os valores computados no site do movimento, até 31 de maio de 2020, arredando mais de R$ 16 milhões em contribuição destinados a mais 7,5 mil bares. Os estabelecimentos puderam realizar o cadastro gratuitamente.
Movimento NÓS – criado por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do Brasil para apoiar, assim que liberadas as atividades do pequeno varejo, a retomada de seus negócios, já que estão entre os principais setores da economia impactados pela crise decorrente da COVID-19.
Para saber mais sobre as iniciativas trabalhadas pelo Grupo HEINEKEN, acesse: www.juntxsnessa.com.br
Divulgação: Jessica Marins – Edelman