Regras para tomar vinho? Brastemp celebra aqueles que gostam de quebrar paradigmas em nova campanha: “Menos Regras, Mais Vinho”
Quem não tem uma amiga ou amigo que ama colecionar as rolhas dos vinhos que toma? Ou, muitas vezes, seleciona as taças adequadas a cada tipo de vinho? Mas pedir um hambúrguer no delivery e harmonizar com vinho, tá valendo? Para a nova campanha de adegas Brastemp, sim. Para celebrar todos os apreciadores de vinho e seus mais variados rituais, a Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente nos lares brasileiros, lança nova comunicação para sua linha de adegas . Criada pela Artplan, a campanha chega para transmitir a mensagem “Menos Regras, Mais Vinho”, afinal, não importa a maneira que se bebe vinho, a qualidade e experiência das adegas Brastemp são perfeitas para todos os estilos.
A nova campanha das adegas Brastemp mostra que todos podem criar suas próprias regras para apreciar um bom vinho, da maneira que preferirem. A campanha apoia quem deseja viver sua experiência como enófilo sem tensão e mostra que a Brastemp tem adegas em diversos tamanhos para manter o vinho na temperatura ideal para os mais diversos perfis de apreciadores da bebida, desde aqueles que são “experts” em vinho até os que curtem à atmosfera mais descontraída e acabam bebendo vinho no copo plástico.
Com estratégia 100% digital, a campanha terá peças centrais de 20 e 40 segundos. Para sustentar a comunicação, haverá uma série de conteúdos interativos que exploram os mais variados perfis de apreciadores.
A campanha contará ainda com ativações de branded content e parceria com influenciadores digitais, que participam de uma série de challenges no TikTok e no reels do Instagram sob o mote: Qual quebrador de regras você é? Entre os desafios as mais variadas maneiras de narrar como preferem apreciar o seu vinho favorito, ressaltando que não importa o jeito: menos regra, mais vinho. Sem dúvida Adegas Brastemp.
“O aceleramento do consumo de vinho e de conteúdo sobre o universo tem tornado a categoria mais democrática. Identificamos que as pessoas colocam cada vez mais personalidade na experiência com a bebida. Nossa investigação sobre o target mostra um consumidor pop e leve, que busca soluções que descomplicam a relação com o vinho – e a Adega Brastemp é perfeita nesse sentido. A partir desse racional surgiu o conceito da campanha e todas as iniciativas, que celebram os mais variados perfis”, afirma Karoline Canin, Diretora de Criação e Conteúdo da Artplan.
Divulgação: Ideal HKS / Imagem: Youtube