Star Serve: Grupo HEINEKEN ensina como tirar o chope perfeito


A padronização em relação à tiragem de chope é um desafio constante para bares e restaurantes que buscam oferecer uma experiência de qualidade ao servir os clientes. Para contribuir com o cenário, o Grupo HEINEKEN desenvolveu o ritual Star Serve, metodologia global que garante que o chope ideal chegue ao copo do consumidor sempre da maneira correta.

Com um alto investimento para garantir excelência ao consumidor, o Ritual Star Serve é parte das ações que englobam uma estratégia que tem como objetivo impulsionar o setor de forma positiva, agregar conhecimento aos estabelecimentos parceiros e, por fim, oferecer a qualidade perfeita ao cliente final desde o seu pedido até o recebimento dos produtos. Agora, o consumidor poderá conhecer a fundo o ritual, que já é utilizado em eventos e ativações premiums da marca ao redor do mundo, como F1, The Town e Rock in Rio.

Para potencializar o Ritual Star Serve, a companhia estabeleceu cinco passos principais para que os baristas sigam ao longo do serviço. Confira abaixo quais são:

Garanta que o copo está limpo e na temperatura correta para que a bebida dure mais tempo gelada. Segundo o ritual, o chope ideal precisa sair da máquina com uma temperatura entre -1º a 0º graus, para que seja consumido entre 0º e 1º graus;

Ao iniciar a tirada, certifique-se de que o copo está em um ângulo de 45º graus. Neste passo, a ideia é que o barista permita que o chope corra com objetivo de garantir a proporção ideal de espuma e líquido para o consumo.

Ao fazer o colarinho do chope, utilize uma espátula para retirar o excesso de espuma. O colarinho perfeito deve ter entre 4cm e 5cm de espessura, característica fundamental para manter o gás, temperatura e aroma na bebida.

Para isso, no Star Serve, é fundamental que a quantidade de espuma seja conferida e esteja no ponto ideal, alinhada no ombro da estrela (linha horizontal) que estampa a marca no copo.

No momento de entregar o copo ao consumidor, certifique-se de que a estrela esteja virada para o cliente, garantindo, por fim, a apresentação perfeita. Vale também a atenção para que a bolacha de chope esteja adequada com Heineken® e virada para o cliente.

“Com o nosso programa global de qualidade de chope Heineken®, podemos garantir que todos os consumidores, em todos os lugares do mundo, desfrutem de uma experiência Heineken® de classe mundial, não importa quantas vezes peçam por um chope da marca. No Brasil, seguimos essa metodologia e prezamos pelo cuidado com a qualidade e serviço oferecido ao consumidor”, explica Fabio Cittolin, Gerente Nacional de Ativos Comerciais do Grupo HEINEKEN.

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