Amstel lança novo filme e celebra a campanha SIM, I AM com mensagem marcante
Para prestar uma homenagem à autenticidade e ao direito ao amor, a Amstel, patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e da Feira Cultural da Diversidade desde 2019, lança um filme publicitário que celebra as conquistas e os desafios da comunidade LGBT+. O filme vai estrear nas plataformas Meta e TikTok e nele se ressalta a importância da palavra Sim, dita e conquistada ao longo da vida. O foco está no Sim ao amor e, por exemplo, ao casamento entre pessoas do mesmo gênero, um direito reconhecido no país desde 2013 e que ainda enfrenta desafios legislativos e sociais.
O novo filme da marca destaca diversos casamentos LGBT+ em diferentes locais, reforçando a mensagem de que todos têm o direito de dizer Sim para si mesmos e para os outros. O projeto dialoga com a missão da Amstel de valorizar a liberdade e a autenticidade em todas as suas frentes, encapsulando o direcional da sua campanha deste ano: “O sabor incomparável de sermos nós mesmos”.
A última cena do filme mostra um momento particularmente significativo, o casamento real de Yasmin Akatsu e Luana Aguiar, celebrado no alto do trio elétrico da Amstel durante a maior parada LGBT+ do mundo, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que, este ano teve a fachada do MASP, em parceria com o Castro Festival, decorada com as cores emblemáticas da comunidade como plano de fundo. Esta cena, que sublinha a mensagem central do filme, ratifica o compromisso da Amstel em apoiar e dar visibilidade a questões essenciais para a comunidade LGBT+.
“O filme é uma celebração da diversidade e da coragem de ser quem realmente somos”, diz Cecília Preto Alexandre, diretora das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN. “Queremos mostrar ao mundo que o amor deve ser celebrado em todas as suas formas, e que o Sim ao amor é um direito fundamental que deve ser protegido e valorizado”.
Todos os casais retratados no filme são casais reais. Já na primeira cena há uma homenagem ao primeiro casamento homoafetivo do mundo, realizado em 2001 entre dois homens, justamente em Amsterdam, terra natal de Amstel. “A cada cena, as festas são mais grandiosas. Não apenas em números de convidados, mas em liberdade e em conquistas. Pautada, na verdade, toda a campanha foi criada e dirigida por pessoas da comunidade”, comenta Luciana Elaiuy, head de criação do HNK LAB, agência responsável pela criação do filme.
Desde 2019, a Amstel procura ser um pilar de apoio para a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, para a Feira Cultural da Diversidade e para a comunidade em geral por meio de patrocínios, iniciativas e mensagens que busquem criar ambientes cada vez mais inclusivos, seguros e acolhedores. Com este filme, a marca reafirma sua posição contra retrocessos legislativos que ameacem direitos adquiridos.
A estreia do filme nas plataformas Meta (Instagram) e TikTok, a partir desta quarta-feira (12), visa alcançar um público amplo e engajado, utilizando o poder das mídias sociais para reiterar fundamentos ligados ao amor, à liberdade e à autenticidade.
Divulgação: Lema