Com a retomada do mata-mata da CONMEBOL Libertadores e Sulamericana, Amstel apresenta sua nova campanha: Torcer Liberta com ação em bares de Porto Alegre

A Amstel, patrocinadora oficial das competições oficiais da CONMEBOL, incluindo Libertadores, Sulamericana e Recopa, aproveita o momento das oitavas de final da competição para iniciar sua nova campanha Torcer Liberta. Como parte de diferentes frentes e ativações relacionadas a esse novo momento, a marca voltou seus olhares para o setor de bares e restaurantes de Porto Alegre que foram impactados de forma direta ou indireta pelas chuvas do mês de abril e maio.

Durante esta nova ação da Amstel na região, foram visitados mais de 730 bares ao longo de 75 dias com o objetivo de entender o panorama geral desses locais e de que forma a marca, em nome do Grupo HEINEKEN, poderia contribuir para a reabertura desses estabelecimentos. Ao todo, mais de 90 bares tiveram alguma ajuda, seja ela financeira, com geladeiras cheias de Amstel ou de mão de obra para auxiliar em suas reconstruções.

Como forma simbólica para celebrar este recomeço, dois bares da capital também receberam uma ativação especial: a Cadeira Cativa. O objetivo era prestar uma homenagem àqueles torcedores que são frequentadores e que sempre se reúnem nestes bares para torcer pelo clube do coração. Torcedores do Internacional podem ver de perto as cadeiras cativas ao visitarem e torcerem no Nêgo Véio Bar, em frente ao Estádio Beira-Rio. Já os tricolores do Grêmio vão poder vivenciar a ativação de perto n’O BAR, em frente a Arena do Grêmio.

O filme especial e dedicado à todos os torcedores, realizado em parceria com as produtoras Plano 9 Filmes e Insepto Filmes, teve veiculação durante a transmissão do jogo entre Grêmio e Fluminense na ESPN, nesta última terça-feira (20), além de veiculação digital nas plataformas oficiais da Amstel: amstelbr (instagram) e Site Oficial da ação Cadeira Cativa.

Respeito e aceitação entre torcedores de futebol

Na última semana, a Amstel também lançou uma ação em parceria com a agência ℓiⱴε, que pretendia mostrar que uma boa rivalidade — aquela que traz a dose certa de tensão, e que também é leve, divertida, que gera conversas e risadas nos dias dos jogos junto com amigos — , é sim possível. A ideia era mostrar que é possível transformar o clima de hostilidade e rivalidade exacerbada, tão presente no futebol, em um ambiente de alegria, respeito e diversão.

Para a ação, foram convocados dois nomes que representam a torcida de dois times presentes na CONMEBOL Libertadores – Hélio de La Peña e Luana Maluf. No vídeo, Luana entra em um bar lotado — afinal, são as Oitavas da Conmebol Libertadores — e o único lugar vago é ao lado de Hélio. A contragosto, ela se senta e um possível clima de hostilidade entre ambos acaba virando um momento descontraído, assim que o comediante serve uma Amstel gelada para a influencer. A mensagem final é a de que “Se tem CONMEBOL Libertadores, tem Amstel. Se tem Amstel, tem Brinde. Se tem Amstel, tem Respeito”.

O vídeo foi ao ar entre os dias 13 e 14 de agosto, quando se iniciaram as rodadas das oitavas de final da competição, momento de muita rivalidade entre os times participantes.

Divulgação: Agência Lema

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