Alê Xavier e Carter Batista conversam sobre o amor dos torcedores pela CONMEBOL Libertadores em podcast com Mauro Beting e Amstel

No segundo episódio do podcast Torcida Ganha Jogo, patrocinado pela Amstel, que vai ao ar nesta sexta-feira, 27 de setembro, o jornalista Mauro Beting recebe a apresentadora Alê Xavier ( alexavier) e o criador de conteúdo Carter Batista, do essediafoilouco.

O episódio reúne dois nomes especiais apaixonados por futebol: Alê, comentarista e apresentadora da CONMEBOL Libertadores no Paramount, além de repórter no Youtube e produtora de conteúdo esportivo nas redes sociais, além de Carter Batista, que deixou de lado o trabalho no legislativo brasileiro para seguir a paixão pelo futebol, uma paixão que tem desde garoto e que o fez virar um produtor de conteúdo.

Durante o programa, Alê Xavier recorda como sua primeira ida ao estádio para ver um jogo da CONMEBOL Libertadores acabou mobilizando toda a família, que, na época, vivia em uma Piracicaba que ainda não era tão desenvolvida como hoje. Ao chegarem na capital, Alê decidiu ir ao jogo com seu pai, enquanto sua irmã e sua mãe iriam ao shopping uma vez que, naquela época, ainda não existia em sua cidade. A família se dividiria em dois grupos, mas teve um porém: “Meu pai lembrou que o shopping fechava às dez e o jogo acabaria meia-noite. Elas ficariam duas horas sem fazer nada na rua e decidimos mudar os planos”, conta a também influenciadora. Quando a família chegou à capital, todos foram ao estádio: “Elas ficaram meio contrariadas porque queriam ir ao shopping, mas quando viram a festa da torcida, elas amaram o ambiente e o clima. Amaram em um nível que a minha mãe se tornou responsável por montar as caravanas para irmos aos jogos dos finais de semana”, finaliza.

Já Carter Batista comentou como foi acompanhar a primeira final da CONMEBOL Libertadores em Lima, no Peru, em 2019. “Foi a primeira final em que ambas torcidas precisaram cruzar o continente, que é grande geograficamente. Temos uma Floresta Amazônica que separa o Brasil dos países vizinhos. O torcedor precisou pegar avião, ir até o Acre ou mesmo fazer um trecho de barco. Foi impressionante ver que os torcedores fizeram realmente de tudo para chegar e estarem presentes ao jogo”.

Ainda durante a conversa, Alê Xaiver e Carter imaginaram como seria um embate entre o São Paulo de 2005, escalado pela Alê, contra o Flamengo de 2019, montado pelo Carter. Ambos também se divertiram ao comentar sobre superstições dos torcedores e como isso está presente no imaginário popular. Ao final da resenha, Mauro Beting e os dois convidados chegaram à conclusão que, sim, Torcida Ganha Jogo.

O segundo episódio lançado nesta sexta, 27, está disponivel no perfil oficial do podcast Torcida Ganha Jogo no Youtube.

Divulgação: Lema

Boteco & Cerveja

Informações sobre cervejas, bares e viagens. 13 anos de muitas novidades do mundo da cerveja para você.

Você pode gostar...