Cervejaria Luna expande horizontes com nova linha terpenada “Maria” assinada em parceria com a Hempreenda
A cervejaria Luna, cofundada por Renato Martins, está prestes a dar um grande passo com o lançamento de uma linha exclusiva de cervejas assinada pela comunicadora canábica e psicodélica e influenciadora digital Caroline Apple. O evento de lançamento acontece no domingo, 22 de setembro, na loja “O Dispensário”, em Pinheiros, na capital paulista, e incluirá uma colaboração especial trazendo um produto que incorpora o terpeno OG Kush de um tipo de cannabis.
A Cervejaria Luna teve início como um hobby durante a pandemia, com a produção caseira de cervejas que rapidamente ganhou popularidade entre amigos e conhecidos. Com o sucesso crescente, Renato Martins e seus sócios
Guilherme Cazarine e Matheus Pessoa decidiram profissionalizar o negócio, adotando o modelo cigano para produzir em escala industrial e cumprir todas as regulamentações sanitárias. Hoje, a Luna não só se destaca pela qualidade de suas cervejas, mas também pela sua linha de produtos adicionais, como camisetas, bonés e molho de pimenta.
“A colaboração com a Caroline Apple representa uma importante expansão para a marca, marcando um encontro de interesses e paixões compartilhados. A parceria oferece a oportunidade de explorar novos horizontes e conectar a Luna com um público que compartilha desses valores, impulsionando a marca para novos patamares”, pontua Martins.
Renato Martins e Carol se conectaram durante um retiro de Vipassana (uma prática meditativa ensinada durante um retiro de dez dias de silêncio) onde descobriram, depois da experiência, um terreno comum no universo da cannabis e dos psicodélicos.
“Neste lançamento eu apresento essa questão do uso responsável das substâncias. De toda e qualquer substância, eu não trabalho com proibição, eu trabalho realmente com educação, com redução de dano. O terpeno da cannabis oferece essa possibilidade de trazer novas nuances, novos sabores, novas experiências com esse produto, trazendo a proposta do uso moderado, do uso com consciência. A liberdade é um dos fatores primordiais, mas ela traz responsabilidades. E acredito que as cervejas terpenadas podem colaborar com esse processo de conscientização, uma vez que ela convida à apreciação”, destaca a empresária e fundadora da Hempreenda, Carol Apple.
Do primeiro terpeno em 2023 até a busca pela expansão da produção
A empresa é uma das pioneira na utilização de terpenos de cannabis em suas cervejas, uma técnica que realça aromas e sabores de maneira sutil. A primeira cerveja terpenada da Luna foi lançada como uma edição sazonal na Expocannabis de 2023, recebendo aclamação instantânea e se tornando parte permanente da linha da cervejaria. A abordagem cuidadosa na integração dos terpenos, inspirada na relação entre lúpulo e cannabis, garante uma experiência de consumo harmoniosa e agradável.
Atualmente, a Luna opera entre 400 e 500 litros por produção e está em processo de expansão, com metas para alcançar cerca de dois mil litros nos próximos anos. A linha de produtos inclui estilos variados como Pilsen, IPA, Session IPA e Hazy Ale com terpenos, e a cervejaria planeja explorar novos rótulos e retomar a produção de cervejas de trigo.
“A aceitação das cervejas terpenadas tem superado as expectativas, atraindo não apenas o público canábico, mas também consumidores fora desse nicho, ampliando o alcance da marca e conquistando espaço em bares e eventos”, conclui Martins.
Divulgação: Murga