A Casa da Música Brasileira fecha acordo de ‘naming rights’ e se torna PETRA ZUCA – A CASA DA MÚSICA BRASILEIRA
A Casa da Música Brasileira, o inovador equipamento cultural paulistano idealizado pela cantora Marina Sena e pela empresária Talita Morais, acaba de anunciar o patrocínio master e os naming rights da cerveja Petra, do Grupo Petrópolis, e passará a ser conhecido como PETRA ZUCA – A CASA DA MÚSICA BRASILEIRA. O patrocínio reforça o compromisso da marca com a cultura brasileira e com a promoção da música nacional.
Inaugurada no início do mês de outubro, em São Paulo, a Petra Zuca é um espaço único, dedicado à música, arte e criatividade, criado com o objetivo de ser um ponto de encontro de artistas, marcas e públicos, promovendo um ambiente de colaboração e inovação. A Petra Zuca ocupa um dos primeiros imóveis modernistas da capital paulista, projetado na década de 1930 pelo ucraniano Gregori Warchavchik no bairro do Pacaembu. O espaço foi transformado num polo de atividades culturais, com estúdios de música, dança e fotografia, além de áreas para eventos, exposições e apresentações musicais, com curadoria de Marina Sena.
O apoio da cerveja Petra reforça o trabalho “artesanal” que caracteriza a Petra Zuca, que trata cada projeto com individualidade, conectando artistas a marcas que tenham total conexão com a proposta artística. “A chegada da Petra reforça a essência do nosso trabalho, que é conectar artistas e projetos a marcas relevantes de forma genuína e estratégica. A Petra não é apenas uma patrocinadora, é uma parceira que compartilha da nossa visão de promover a brasilidade e a cultura nacional de forma autêntica. Cada parceria que fazemos é pensada com muito cuidado, sempre levando em conta a identidade de cada projeto à sinergia com as marcas envolvidas e a arte como plano de fundo”, afirma Talita Morais.
A cerveja Petra é uma marca que tem se destacado por seu compromisso com a brasilidade, sempre apoiando projetos que valorizam a música e a cultura do país. Por cinco anos, a cerveja teve os naming rights do Cine Belas Artes, apoiando aquele importante polo do cinema de arte na cidade, inclusive durante o período da pandemia, em que o espaço esteve fechado ao público. Com a nova parceria firmada, a marca estará presente em várias áreas da casa, incluindo o Jardim da Petra Zuca, que conta com um palco, bar exclusivo e áreas instagramáveis para eventos e apresentações artísticas.
“Ter Petra como patrocinadora é uma parceria natural, pois a marca também tem a música brasileira como um de seus maiores pilares. Estamos muito felizes com esse apoio, que irá contribuir diretamente para o sucesso do nosso projeto e para a valorização da arte no Brasil. O objetivo da Zuca é criar um espaço único de troca e inovação, e ter a Petra conosco é um reflexo da força que o projeto tem em promover e celebrar a cultura brasileira. Além de eu estar com eles construindo também uma relação de embaixadora da marca que seguirá por mais um ano”, diz Marina Sena.“Temos grande orgulho em ter Petra associada a esta iniciativa que fortalece o cenário cultural brasileiro e abre espaço para apresentações de nomes e projetos promissores, dispondo de qualidade técnica, produtores, artistas e público. O território da brasilidade é um dos pilares da marca e é uma honra colaborar com a Marina e a Talita em mais um projeto que reflete os valores de Petra”, Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
“Temos grande orgulho em ter Petra associada a esta iniciativa que fortalece o cenário cultural brasileiro e abre espaço para apresentações de nomes e projetos promissores, dispondo de qualidade técnica, produtores, artistas e público. O território da brasilidade é um dos pilares da marca e é uma honra colaborar com a Marina e a Talita em mais um projeto que reflete os valores de Petra”, Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
A cerveja Petra foi uma das primeiras marcas a apoiar o espaço e agora irá inspirar a comunicação visual da casa, com a inclusão de cenografia no terraço, no hall de entrada, geladeiras e frigobares personalizados nas áreas do estúdio, sala de dança, ensaio e de gravação. A execução dessas peças será definida em projeto criado e alinhado com a arquiteta e designer da Petra Zuca.
O espaço promete oferecer experiências diferenciadas aos convidados por meio da organização de eventos exclusivos na casa, como o Carnaval Petra, uma das atrações já confirmadas para o calendário de 2025.
Além disso, a marca, junto as idealizadoras da Casa, será responsável pelo projeto “Petra Zuca Audições”, que trará novos talentos da música para apresentações e criações de 2 álbuns na casa. O projeto terá início no primeiro semestre de 2025 e vai contar com seis edições previstas ao longo do ano. Esses artistas serão convocados por meio de um edital a ser aberto em janeiro de 2025.
A programação de atividades da casa será diversificada, com uma curadoria voltada para a promoção de novos talentos e para o fortalecimento da cena artística brasileira. A programação será divulgada a partir de janeiro de 2025 através de um portal.
Divulgação: Néctar Comunicação