Amstel agita o fim de semana com o Vem pra Roda, que vai ocupar bares no Rio de Janeiro e em São Paulo

A Amstel, a única puro malte feita com levedura holandesa, continua no mês de fevereiro com força total em mais uma etapa do Vem pra Roda, plataforma lançada em janeiro focada em promover rodas de samba por todo o Brasil. Neste fim de semana, a ação acontece em endereços espalhados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Neste sábado, 08 de fevereiro, o Tantin Bar em Pinheiros, na capital paulista, região popularmente conhecida pela variedade de bares e restaurantes com música ao vivo, recebe o Pagode do Nego Braza, às 17h. Já no domingo, 09 de fevereiro, a roda chega ao centro histórico da cidade, na Casa de Francisca, espaço confortável com petiscos, pratos em estilo italiano e muito som. Às 18h é a vez do Pagode da 27.
Na segunda-feira, 10 de fevereiro, o Vem pra Roda chega ao berço do samba no Rio de Janeiro. O local que recebe a ativação é o Beco do Rato, tradicional espaço localizado na Lapa e que se tornou um dos principais redutos para quem curte um bom samba. Arlindinho começa a tocar às 21h.
A plataforma Vem pra Roda terá um calendário especial da Amstel, focado em ações conectadas ao samba por todo o ano e tocada em conjunto com a ATENAS.ag, agência parceira e encarregada do planejamento, criação e execução das ações nesta plataforma da marca. “Estamos muito felizes em construir uma grande plataforma de atuação da Amstel na cultura nacional, destacando o samba. É o gênero musical que está na vida do brasileiro há anos e é por meio dele que queremos promover e apresentar nossas credenciais de marca”, celebra Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marca do Grupo HEINEKEN.
Já o diretor de marketing da Amstel, João Victor Guedes, destaca a forte conexão entre cerveja e o espírito da roda de samba: “Se a Amstel fosse uma pessoa, seria alguém autêntico, descontraído, progressista e comprometido com a inclusão e o respeito. E onde essa pessoa estaria? Em uma roda de samba”, afirma. Para ele, a ocasião e a personalidade da marca se misturam numa união poderosa: “A roda de samba é um espaço sem começo nem fim, onde as pessoas se abraçam e se conectam. Essa essência está no nosso DNA e é por isso que a Amstel e o samba compartilham o mesmo espírito”.
O restante da programação de fevereiro será divulgado ao longo do mês com novidades e programações especiais em lugares onde o samba é protagonista como a Ocupação Iboru, Cacique de Ramos, entre outros.
Conexão Amstel + Samba e Carnaval
Desde sua chegada ao país, a Amstel fincou sua bandeira onde a cultura brasileira se fazia presente, incluindo o samba. Por isso, a marca fez parte do crescimento do carnaval de rua em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, tendo sido parceira oficial em camarotes e festas, tanto na Sapucaí como no Anhembi, além de, no último ano, firmar parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo como patrocinadora oficial do carnaval paulistano. Agora, o Vem Pra Roda é uma afirmação da trajetória e do diálogo da marca com o público brasileiro.
Divulgação: Agência Lema