Cerveja Sol cria primeira campanha de UGC do Grupo HEINEKEN utilizando fotos solares reais dos consumidores

Cerveja premium fabricada com energia solar e pertencente ao portfólio do Grupo HEINEKEN, a Sol inova ao ser a primeira marca do grupo a trabalhar uma nova campanha focada em UGC (User Generated Content) nas redes sociais. Intitulada #ObrigadaPelaPubli, a iniciativa, criada em parceria com a Ogilvy Brasil e estratégia e execução de mídia digital da Dentsu, visa agradecer àquelas pessoas que publicaram em suas redes a sua vibe solar usando a hashtag #Sol. De forma leve e bem humorada, a Cerveja Sol entende que essas pessoas fazem uma publi para a marca, mesmo sem intenção.

Durante as próximas semanas e se estendendo até abril, o perfil da Cerveja Sol irá repostar imagens, tendo o Sol como protagonista, de pessoas aleatórias que representam bem a vibe solar. “Nosso objetivo com esta ação é explorar bem a estratégia de UGC, que está em alta hoje, onde transformamos consumidores em embaixadores da marca, fortalecendo a sensação de pertencimento e incentivando ainda mais conteúdos. Para nós, cada #Sol que nasce é uma publi. Por isso, estamos agradecendo a esse público que conta com a mesma vibe que nós”, comenta Igor de Castro, gerente sênior de premium brands do Grupo HEINEKEN.

Além de o perfil da Cerveja Sol já ter publicado seus vídeos manifestos no Instagram, a marca iniciou um trabalho de contato direto com mais de mil pessoas, comentando ou reagindo a imagens onde o Sol tem bastante relevância. “Nossa iniciativa é engajar as redes sociais e valorizar aqueles que, espontaneamente, compartilham um estilo de vida que se conecta a nossa vibe solar. Ao estarem alinhadas com nosso espírito de marca, celebrando momentos sob o Sol, essas pessoas promovem a marca de forma autêntica, mesmo sem a intenção direta”, finaliza Igor.

A iniciativa #ObrigadaPelaPubli também contará com outros desdobramentos. Além dos reposts que vão ao ar no Instagram da Cerveja Sol, a campanha contará com imagens que representam a energia e o protagonismo do Sol nas mídias Out Of Home e digital. Ou seja, a vibe solar da marca estará presente em peças publicitárias de mobiliário urbano em cidades como Recife, Salvador, Fortaleza e Florianópolis.

Fotógrafos, creators, banca digital e celebridade reforçam o engajamento

Para amplificar ainda mais a campanha, a Cerveja Sol conta com uma estratégia robusta que vai além do UGC espontâneo. A iniciativa também envolve parcerias com fotógrafos renomados, creators, uma banca digital e nomes de peso como o ator Nicolas Prattes e apresentador e atleta Fernando Fernandes, que emprestam e materializam seus olhares e suas relações com Sol, ajudando a impulsionar a #ObrigadaPelaPubli.

Entre os fotógrafos convidados, Daniel Antoniol, conhecido por suas composições criativas com a lua, agora traz seu olhar único para capturar a energia do Sol. Helen Salomão, com sua sensibilidade voltada para a ancestralidade e afeto, traduz a potência do Sol em seus sensíveis cliques. Já Brian Baldrati, mestre em contar histórias por meio da fotografia, empunha suas lentes cheias de emoção e luz para reforçar a mensagem da campanha.

Já os creators Mateus Rodrigues, Sasha Vilela, Sarah Fonseca, Alba Reis e Gustavo Lima participam dessa iniciativa reforçando as mensagens da marca, assim como o perfil Alfinetei, no Instagram.

Dessa forma, a campanha se expande organicamente, conectando diferentes públicos e gerando um movimento coletivo em torno da celebração do Sol. Ao reunir vozes influentes e engajadas, a marca transforma a hashtag #ObrigadaPelaPubli em um movimento da comunidade de Sol. Com a união de criadores que compartilham esse espírito de leveza e descontração, a marca reforça seu posicionamento e inspira cada vez mais pessoas a capturarem e compartilharem seus momentos ensolarados.

Divulgação: Lema

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