Heineken® é marca de cerveja de melhor sabor do mercado cervejeiro no Brasil, de acordo com estudo da Kantar Insights do Brasil

A Heineken®, marca de cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo também foi reconhecida pelos consumidores como a marca de melhor sabor do mercado cervejeiro*. As informações fazem parte de um estudo nacional realizado pela Kantar Insights do Brasil, consultoria multinacional especializada em comportamento do consumidor. A pesquisa, que abrangeu homens e mulheres de 18 a 65 anos das classes sociais ABC e consumidores da bebida, não só traduz como endossa o crescimento contínuo e o reconhecimento da qualidade da cerveja puro malte entre os brasileiros.
A preferência dos consumidores pela marca no Brasil, que hoje é o maior mercado para a Heineken no mundo, contribuiu para um crescimento pelo 11º ano consecutivo no país, o que a consolidou como a cerveja puro malte líder no segmento premium e impulsionando os resultados na América Latina. Os dados de balanço apresentados pelo Grupo HEINEKEN recentemente, apontaram para um crescimento de 5%, da receita líquida, atingindo US$29,96 bilhões em 2024. Já o lucro operacional subiu 8,3%, enquanto o lucro líquido avançou 7,3%, superando as expectativas do mercado.
Esse desempenho reflete a força de sua receita premium e um maior índice de diferenciação do consumidor, impulsionado pelo sabor inconfundível, assim como pelo aspecto aspiracional em torno da marca, que desde a sua chegada em território nacional tem criado uma conexão com o público por meio de importantes investimentos em grandes eventos culturais e esportivos, como a Fórmula 1, com o Heineken Village, uma área exclusiva de ativações no autódromo e o patrocínio da UEFA Champions League masculina e feminina. No universo da música, a Heineken® marcou presença em momentos emblemáticos, como o histórico show da Madonna em Copacabana e o Rock in Rio 2024, reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências autênticas e memoráveis aos consumidores.
O sucesso no mercado brasileiro se traduz também na valorização dos papeis da Heineken, que chegaram a subir 13% em Amsterdã, marcando a maior alta intradiária desde 2008. A aposta contínua na qualidade e no sabor único da cerveja puro malte mantém a marca no topo, garantindo crescimento sustentável e presença forte no mercado global. Os dados foram divulgados no último balanço do Grupo HEINEKEN em fevereiro de 2025.
“A chegada da Heineken ao Brasil transformou o paladar dos consumidores, e isso nos enche de orgulho. Com um compromisso global com a qualidade, a marca conquistou reconhecimento como um verdadeiro padrão de excelência. Nossa missão é oferecer uma cerveja única, elaborada com ingredientes únicos, como a nossa exclusiva levedura A, malte, lúpulo e água, que resultam em um sabor equilibrado e inconfundível, característico de Heineken. O nosso processo de produção em tanques horizontais é um dos diferenciais que asseguram a consistência e a qualidade da cerveja, mantendo a mesma fórmula que, há mais de 150 anos, é a mesma em todos os lugares do mundo. Além disso, com o uso de energia verde*, buscamos não apenas a qualidade, mas também a sustentabilidade em cada etapa da produção”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Fonte: Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de 2024 e dezembro de 2024, com público-alvo: 20.314 consumidores, homens e mulheres, 18 a 65 anos, classes ABC, amostra nacional, que tenham consumido cerveja no último mês.
Líder global em dados, insights e consultoria de mercado, a Kantar conduz pesquisas em mais de 90 países, utilizando metodologias aprofundadas para mapear hábitos de consumo e tendências do setor.
Divulgação: Agência Lema