Beck´s cria festival de música avançada em diálogo com movimentos culturais ao redor do Brasil
Beck´s, cerveja do portfólio da Ambev, anuncia o lançamento de um festival de música avançada ao redor do Brasil, convidando as cidades a reocuparem locais inexplorados com uma curadoria colaborativa, apresentando os nomes mais quentes do momento.
O Festival Urbeck’s contará com oito festas espalhadas por seis cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre), com um line up que traz um olhar para música avançada contemporânea: apresentações musicais em diálogo com performances, arte visual e experiências imersivas.
O primeiro evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro nos dias 3, 4 e 5 e segue neste próximo fim de semana (10, 11 e 12), já com ingressos esgotados, no Planetário da Gávea. O line-up conta com atrações como Fernanda Abreu e Millos Kaiser, Carlos do Complexo, Festa Selvagem, Carola, Larissa Jennings, Só Track Boa e exposições de artistas conhecidos como a nova vanguarda da arte carioca, como Elian Almeida, Jota Explícito, Raphael Cruz, Rafa Moreira e Marcela Cantuário. O local, que há tempos não recebe grandes eventos, foi inaugurado nos anos 70 e, desde então, se dedica a difundir astronomia e ciências.
Já no dia 9, o Festival Urbeck´s desembarca na cidade de São Paulo, com ingressos já esgotados, em uma Fábrica de Postes revitalizada especialmente para o evento, no bairro do Jaguaré, com um line-up que conta com Vintage Culture, Valentina Luz, Dj Marky e Carola além de exposições de artistas com a curadoria de Marília Pasculli e instalações do artista multimídia Matheus Leston.
As próximas cidades a receberem o projeto são Porto Alegre (25/06), Belo Horizonte (09/07), Brasília (15/07), São Paulo (30/07) e Salvador (06/08). Os line-ups estão sendo confirmados e serão divulgados em breve.
Beck’s vem dialogando diretamente com sua comunidade e, destas trocas, surgiram insights poderosos para a tangibilização do papel da marca em meio à vanguarda cultural. “Estar próxima aos movimentos culturais locais faz com que Beck’s seja cada dia mais respeitada e desejada enquanto marca. Nosso objetivo nesse processo foi construir uma narrativa criativa junto à nossa comunidade a fim de trazer relevância e verdade para os eventos que acontecem em todas as cidades. Para além de uma festa, Urbeck’s faz parte da plataforma cultural de Beck’s, que promete crescer muito ainda pelos próximos anos”, explica Lara Azevedo, head de marketing de Beck’s.
Divulgação: Thais Louzada – Inpress