Pelo segundo ano, Grupo HEINEKEN celebra o King’s Day no Brasil com Amstel

O King’s Day, tradicional celebração holandesa que homenageia o aniversário do rei, retorna ao Brasil com ativações de Amstel, cerveja produzida com malte e levedura holandesa. Além da comemoração às margens do Rio Pinheiros, que acontece nos dias 26 e 27 de abril e 03 e 04 de maio, a marca amplia sua presença com ativações em 260 bares distribuídos por 19 estados. Em 2024, ano de estreia da iniciativa no país, o evento esteve em 159 bares e impulsionou um crescimento de 59% nas vendas de chope Amstel no mês de abril.
Com presença nacional, a celebração ganha ainda mais força com a ambientação exclusiva dos bares participantes, que serão decorados com brasões, bandeirolas, table tops personalizados e outros elementos temáticos. Entre as ações, o destaque é a campanha “Decreto do Rei”, que oferece o primeiro chope por conta da casa por meio do app MyBar, plataforma de promoções do Grupo HEINEKEN. Além disso, a cada chope consumido, os clientes recebem uma “King Coin” — bolacha criada especialmente para a ocasião. Ao acumularem cinco unidades, poderão trocá-las por um copo colecionável exclusivo da festividade.
E para ampliar ainda mais a imersão no universo do King’s Day, a marca promete surpreender com uma experiência que une a tradição holandesa à inovação tecnológica. Por meio de inteligência artificial, os consumidores poderão transformar uma selfie em um retrato com visual da época da realeza, reforçando o clima lúdico da celebração e conectando tradição e inovação de forma criativa e interativa.
Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Trade e Canais Especiais do Grupo HEINEKEN destaca que a companhia atua para impulsionar o ecossistema de bares no Brasil, por meio da criação de experiências que conectem marcas, pontos de venda e consumidores. “Neste ano, a Amstel – marca de origem holandesa que lidera nossa celebração do King’s Day – convida o público a viver um verdadeiro intercâmbio cultural, transportando toda a energia, o espírito de liberdade e a vibração de Amsterdã para o Brasil”, explica.
Para o executivo, mais do que uma homenagem às origens da marca, o King’s Day representa uma grande oportunidade para movimentar os bares parceiros com ativações exclusivas, ambientações temáticas e incentivos que ajudam a incrementar as vendas nos estabelecimentos. “Acreditamos no potencial dessa iniciativa não apenas pela autenticidade da marca e sua sinergia com os valores da data, mas pela experiência única que queremos proporcionar ao consumidor final – somada às oportunidades reais para os estabelecimentos impulsionarem suas vendas. Todos estão convidados a curtir um verdadeiro aniversário do rei, no melhor estilo Amstel”, finaliza.
A lista completa de bares participantes da Rota do Rei está disponível no site https://porconta.heinekenbrasil.com.br/campanha/amstel-kings-day-2025, assim como todos os detalhes sobre o evento no Rio Pinheiros. Para quem quiser aproveitar o King’s Day em diferentes cidades do Brasil, o Guia HEINEKEN também entra no clima da celebração com uma ambientação especial e reúne informações sobre bares participantes, ativações e experiências por todo o país.
Divulgação: PinePR