Beer Experience 2013 SP
Aconteceu no ultimo final de semana a etapa Paulista do Beer Experience 2013 que teve um público de 14 mil visitantes e foram consumidos por volta de 25 mil litros de cerveja. Visitamos o evento no domingo, dia em que a banda Demônios da Garoa se apresentou.
A principal mudança em relação à edição anterior foi o espaço. O BEX foi realizado no grande Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.
Infelizmente as cervejas estavam com preços iguais ou até maiores do que encontramos em empórios ou bares especializados, o que nos frustrou.
Estavam sendo vendidos doses para degustação, então aproveitamos para provar a belga Fantome Magic Ghost (8% de teor alcoólico), uma cerveja naturalmente verde pela adição de chá verde, muito saborosa e diferente. A dose custou R$ 10 por 100ml.
No evento foram lançadas as cerveja do João Gordo (estilo hefe weizen), da banda Claustrofobia (estilo witbier) e da banda Korzus (stout).
Havia também um stand da cerveja do AC/DC.
Um novidade que chamou a atenção foi a 1000 IBU’s (8% de teor alcoólico) da cervejaria Invicta. A IBU é a escala de amargor da cerveja. As mais amargas do mercado chegam a 120 IBU’s o que gerou uma polêmica relacionada a possibilidade dessa cerveja atingir os 1000 IBU’s.
A cervejaria Urbana lançou o novo rótulo da sua cerveja Gordelícia, uma belgian strong golden ale.
A Dortmund estava com a sua nova Old Ship Pale Ale. A cervejaria de Serra Negra vem produzindo ótimas cervejas.
No espaço Karavelle VIP eram servidos quitutes, cervejas e chopes Karavelle à vontade. Poderia ter tido mais capricho nessa área que tinha um preço diferenciado em relação à entrada do Beer Experience.
Houveram poucas novidades e em alguns momentos sentimos uma certa desorganização com falta de informações. Achamos que o evento deixou a desejar em relação à edição passada.
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[…] Mais uma novidade no mercado é a cerveja do João Gordo, produzida pela cervejaria Dortmund de Serra Negra/SP e teve seu lançamento na Beer Experience 2013 em SP. […]